João Pessoa, 21 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPORTUNIDADE

Concurso para servidor do MPPB vai abrir 39 vagas

Comentários: 0
publicado em 21/01/2015 às 13h31

Concurso para servidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai abrir 39 vagas para o interior do estado, mais especificamente para os municípios localizados na Região do Sertão paraibano. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (21) pelo procurador-geral de Justiça da instituição, Bertrand de Araújo Asfora, lembrando que a lei que trata do novo regime jurídico e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do MPPB saiu publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta quarta-feira.

“Hoje é um dia especial, muito importante, para o Ministério Público da Paraíba, com a publicação do PCCR dos nossos servidores no Diário Oficial”, ressaltou Bertrand Asfora, acrescentando: “E depois de muitos estudos e levantamentos de dados, podemos anunciar oficialmente que o próximo concurso de nível médio para servidores da instituição terá 39 vagas para o interior do estado”. Nos próximos dias, uma comissão de concurso será anunciada para iniciar os preparativos ao concurso.

O projeto do PCCR do MPPB foi aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 17 de dezembro. Antes disso, no dia 4 do mesmo mês, depois de quase um ano de preparação, discussão, formulação e participação direta dos funcionários por meio da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB), o projeto de lei que dispunha sobre o PCCR dos servidores era votado e aprovado por unanimidade pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) da instituição.

No dia 10 de dezembro de 2014, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora, acompanhado de membros da instituição e de representantes da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba, havia entregado nas mãos do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), o projeto do PCCR.

MaisPB

Leia Também