João Pessoa, 22 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Cartaxo assegura recursos para seis novas escolas de tempo integral

Comentários: 0
publicado em 22/01/2015 às 10h54

O prefeito Luciano Cartaxo deu continuidade, nessa quarta-feira (21) a série de reuniões que vem mantendo nos ministérios do Governo Federal, em Brasília. No início da tarde, o gestor participou de um encontro com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, onde ficou assegurada a liberação de recursos para seis novas escolas em tempo integral.

“Nós já havíamos conquistado cinco novas escolas em tempo integral para João Pessoa e agora, além dos recursos assegurados para estas unidades, conseguimos verbas para uma sexta unidade. Todas serão climatizadas, mobiliadas e vão trazer ainda mais qualidade para o ensino de nossas crianças e adolescentes”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

Outro tema que entrou em pauta na reunião foi a garantia de recursos para a construção de 12 novos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) na Capital. “No ano passado entregamos seis novos Creis e agora temos os definitivos para que 12 novas unidades sejam construídas na cidade de João Pessoa”, explicou

Parceria – Ainda na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Luciano Cartaxo se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, para quem levou o interesse da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em ampliar os projetos em parceria com o Governo Federal.

“Quis trazer pessoalmente as prioridades de nossa cidade e também solicitar um acompanhamento constante da liberação de emendas para João Pessoa”, explicou o prefeito. “Sem dúvidas teremos um parceiro que vai nos ajudar nos grandes projetos, como a revitalização da Lagoa, o BRT e o PAC Cidades Históricas”, complementou.

MaisPB

Leia Também