João Pessoa, 04 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

Charliton Machado denuncia ‘chantagens’ e reforça aliança com Ricardo Coutinho

Comentários: 0
publicado em 04/07/2014 às 08h32

Após anúncio de intervenção do PT nacional na Paraíba, Charlinton Machado, presidente estadual do PT, criticou o ‘jogo de mentiras’ e ‘chantagens’ em torno da aliança petista para a reeleição do governador Ricardo Coutinho.

“Nesse jogo de mentiras, chantagens, jogo sujo e muitos boatos, podem ter certeza de uma coisa, o PT tá mais unido do que nunca e, certamente, vai para o embate político com a marca da sua coragem histórica. Toda mobilização da militância para registro oficial de nossas candidaturas no TRE. Como diz o anônimo poeta, "não existem heróis sem pecados, mas, existem homens e mulheres conscientes dos seus desafios no tempo presente", postou Charliton, na madrugada desta sexta-feira.

A ligação do presidente nacional do PT, Ruy Falcão, para o presidente estadual da legenda na Paraíba, Charlinton Machado, informando da determinação de coligação com o PMDB da Paraíba, foi feita direto de Curitiba (PR), depois de reunião com a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Lula e o ministro Aloízio Mercadante. Na capital paranaense, a cúpula petista prestigiou o lançamento da candidatura da ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann ao Governo do Paraná. A informação foi repassada com exclusividade ao Portal MaisPB por uma fonte do PMDB.

O telefonema de Ruy Falcão aconteceu por volta das 18h de ontem. O PT nacional quer o cumprimento da resolução nacional neste sentido. Por enquanto, Charlinton nega a ligação e diz que só se pronuncia sobre a decisão após comunicado oficial.

O PT da Paraíba deve ser comunicado da decisão nesta sexta-feira, um dia antes do prazo limite para registro das candidaturas. Neste sábado, o partido deve se antecipar e registrar logo pela manhã a ata da convenção em que homologou aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho.

MaisPB

Leia Também