João Pessoa, 11 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

À imagem dos Kumamoto

Comentários: 0
publicado em 11/01/2016 às 08h30

Estes escritos também poderiam ser titulados de “Os anjos da medicina” ou “Exaltação ao Hospital São Francisco” ou ainda “Um Instituto chamado Felipe Kumamoto”, isto porque são confundíveis o Instituto e o Hospital por suas histórias e vivências de amor, amor que está nos corações de todos quantos atuam na área da saúde. Sim! Isto mesmo: todas as pessoas que escolhem atuar nessa área da saúde assim já o fazem por amor ao próximo! Exceções?! Claro que existem até entre os Apóstolos houve um que não foi 100% fiel a Jesus. Mas, a absoluta maioria foi e é, sim!

Já tínhamos experiências anteriores sobre a dedicação dos profissionais da área da saúde para com seus pacientes. E aqui não nos limitamos aos médicos porque ao lado de todos eles sempre estão outros profissionais, desde os da enfermagem até aqueles simples auxiliares de serviço que tudo fazem para deixar o ambiente bem limpo e higienizado! Mas, da quinta-feira dia 7 e até este domingo dia 11 (quando elaboramos estes escritos) temos testemunhado mais uma experiência dessas dedicações e compromissos profissionais, desta feita junto ao Hospital Memorial São Francisco, acompanhado a assistência dada não apenas a uma pessoa muitíssima especial, nossa, como a todas as demais que se encontram na UTI daquela casa de saúde.

Esses carinho, simpatia e atenção profissionais de todos que atuam nessa UTI ah, Deus, como são confortantes aos pacientes e aos seus familiares que têm a oportunidade de lá estarem no horário permitido a visitas! E ali tem uma bem adequada mensagem dos funcionários em homenagem ao médico Felipe Kumamoto, prematuramente falecido há nove anos: “Sua inquietude o levou a pesquisar onde o trabalho poderia ser melhorado para proporcionar conforto para seus pacientes”. Tudo à imagem dos Kumamoto, como a do mais conhecido entre nós: Ítalo Dr, Ítalo Kumamoto!

Leia Também