João Pessoa, 19 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO CARIRI

Cetran aprova municipalização do trânsito da cidade de Monteiro

Comentários:
publicado em 22/01/2015 às 10h01

O trânsito de Monteiro recebeu nota 9,5 do Conselho Estadual de Trânsito e Transportes (Cetran) contra seis dos demais municípios inspecionados em recente avaliação sobre a qualidade e fluidez do trânsito nas cidades que municipalizaram o setor no Estado.

A visita técnica do órgão no município ocorreu no último mês de dezembro e após uma análise criteriosa, o Cetran emitiu a nota avaliativa da estrutura municipal do trânsito em cidades que estão em processo de municipalização do setor. Com a nota e inspeção dos técnicos, Monteiro está pronta para receber do Secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Lima, o certificado que incluirá o município no Sistema Nacional de Trânsito.

A superintendente da MONTRAN (Autarquia municipal de Trânsito e Transportes de Monteiro), Beatrice Moreira, explicou que desde que assumiu a Prefeitura, a prefeita Edna Henrique chamou para si a responsabilidade de organizar o trânsito no município, que até então era apelidado de “trânsito da Índia”, numa clara referência a desorganização e perigo a que estavam sujeitos pedestres e condutores.

“Tínhamos cruzamentos bastante movimentados, em que populares, motoristas e motoqueiros agiam sem ordem e colocavam constantemente suas vidas em risco. Mesmo não sendo uma responsabilidade diretamente sua, a prefeita Edna preferiu fazer diferente de outros gestores que passaram pela Prefeitura de Monteiro e foram contra a municipalização. Destemidamente a prefeita determinou que fosse feito um estudo para municipalização do trânsito que culminou com as mudanças que hoje vemos em nossa cidade”, salientou a auxiliar.

Os técnicos do Cetran, um advogado e um conselheiro do órgão, afirmaram que a população de Monteiro podia se orgulhar da organização de seu trânsito e da estrutura oferecida pelo município para garantir a segurança e fluidez das vias públicas da cidade.

A Prefeitura de Monteiro abriu uma sede para a Superintendência Municipal de Trânsito e adquiriu duas viaturas para a instituição. A prefeita Edna Henrique contratou ainda uma capacitada equipe de profissionais para atuar no trânsito e investiu fortemente numa adequada e moderna sinalização horizontal, vertical e semafórica. Ao todo foram investidos até agora mais de R$ 200 mil na modernização e municipalização do trânsito de Monteiro.

MaisPB

Leia Também