João Pessoa, 07 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

São José da Mata recebe CEO e Romero destaca qualidade do serviço

Comentários: 0
publicado em 07/07/2014 às 21h51

 A população do maior distrito de Campina Grande, São José da Mata,  ganhou nesta segunda-feira (7) o seu Centro de Especialidades Odontológicas, a exemplo do que também passou a dispor o Distrito de Galante. A obra, instalada no Centro de Saúde Severino Bezerra Cabral, foi inaugurada com a presença do prefeito Romero Rodrigues e do coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca.

O ato ainda foi prestigiado pelos vereadores Miguel Rodrigues, Ivonete Ludgério, Saulo Germano, Aldo Cabral e Cícero Buchada, além da secretária interina de Saúde, Luzia Pinto. Também compareceram líderes comunitários; a mãe do prefeito, Antonieta Rodrigues; o administrador distrital de São José da Mata, Luceildo Fernandes; secretários municipais e outras autoridades. A solenidade também foi marcada com apresentações culturais por parte do Grupo de Dança “Os Matutos do Arte e Vida”.

A secretária interina de Saúda, Luzia Pinto, agradeceu ao Ministério da Saúde pela parceria para viabilizar mais esta obra, cuja importância foi ressaltada por atender às necessidades dos mais carentes. Além disso, ela informou que só a unidade agora inaugurada vai representar um investimento anual de manutenção em torno de R$ 360 mil.

Em seguida, Gilberto Pucca comentou a sua satisfação em entregar, no mesmo dia, em Campina Grande, dois novos equipamentos de saúde, contemplando as comunidades de Galante e São José da Mata. Segundo ele, a Paraíba passa a contar, agora, com 58 CEOs, enquanto no Brasil este número chega a 1.114 unidades deste tipo. “Em Campina Grande, tenho enorme satisfação em fazer esta inauguração, pois aqui verificamos o quanto os recursos são aplicados com competência, honestidade e compromisso com a sociedade”, afirmou.

Logo em seguida, falando em nome da Câmara Municipal, a vereadora Ivonete Ludgério mostrou-se feliz com a implantação de um novo serviço de saúde em São José da Mata. Conforme atestou, desde o início da atual gestão, a saúde pública tem melhorado no distrito e em todos os recantos de Campina Grande.

Finalizando a solenidade, o prefeito Romero Rodrigues comentou a política de planejamento do setor de saúde, cujo objetivo é atender a todas as comunidades campinenses, especialmente áreas antes esquecidas da zona rural.

“Por fim, devo ressaltar o fato de não existir diferença entre o nível de qualidade dos serviços público e particular em termos de saúde bucal. Zelar por este tipo de serviço é uma das marcas do nosso governo”, afirmou, acrescentando que, além do setor de saúde, São José da Mata vem sendo contemplada com muitas outras iniciativas, a exemplo da pavimentação de ruas, reconstrução da praça central e outras obras.

Assessoria 

Leia Também