João Pessoa, 04 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A volta do Flávio Cavalcanti

Comentários: 0
publicado em 04/01/2016 às 16h13
atualizado em 04/01/2016 às 13h44

Fábio Medeiros (vocal), Josimar Punk (vocal), Edy Gonzaga (guitarra), Marcelo Cavalcanti (baixo) e Toni Ramalho (bateria) planejam um novo reencontro para uma das principais bandas do pop-rock paraibano. Para quem não está ligando os nomes às pessoas, esse quinteto formou a banda Flávio Cavalcanti (que depois virou Flávio C), entre as décadas de 1990 e 2000.

No final da década de 90, a banda paraibana Flávio Cavalcanti apontou como uma grata revelação no universo pop-rock, agitando o circuito universitário e a cena alternativa. Bombou na Paraíba e chegou a se radicar em São Paulo para tentar voos mais altos… Após CD independente em 1999, chegou a lançar – em 2002, já com o nome de Flávio C – disco produzido por Rick Bonadio (o mesmo produtor que descobriu o Charlie Brown Jr. e o Mamonas Assassinas).  Por motivo X e razão Y, a banda não decolou…

No embalo de músicas pulsantes e irresponsavelmente joviais, como ‘Flávio Cavalcanti na praia’. ‘Enquanto os garotos jogam bola’ e ‘Tente me Alcançar’ (essa no segundo CD ‘Seguindo a rede elétrica’) – com participação especial do guitarrista Philippe Seabra, da Plebe Rude). Música despojadas e cheias de popismos garantiram repercussão nacional e contratos com a Virgin Records e Arsenal Music.

E o som meio pop, meio punk e meio new wave deverá se mostrar completamente contagiante, ainda este ano. Problema é conciliar as agendas, conforme Fábio Queiroz, uma vez que todos os integrantes da banda estão em outros projetos musicais e atividades profissionais em paralelo. A apresentação já tem palco confirmado: a Usina Cultural Energisa, em João Pessoa (que acaba de adquirir novos equipamentos de som e iluminação para shows de artistas/bandas da Paraíba).

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas