João Pessoa, 09 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM ASSALTO

Jovem acusado de matar idoso em lotérica é preso em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 09/07/2014 às 14h50

Mateus Mendes dos Nascimentos, 18 anos, foi preso nessa terça-feira (8), em Campina Grande, por policiais da Força Tática e serviço de inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar.  Ele é acusado de efetuar o disparo que matou José Zacarias da Silva, 64 anos, em maio deste ano. A vítima foi morta ao reagir a um assalto dentro de uma casa lotérica na cidade. Mateus é o terceiro a ser preso envolvido no crime.

De acordo com o coronel Lívio Delgado, comandante do 2º BPM, a prisão do jovem ocorreu após a justiça expedir um mandado pelo crime de latrocínio. Mateus Mendes foi preso minutos antes do jogo do Brasil no bairro da Glória.

“O pessoal sob o comando do capitão Araújo recebeu o mandato de prisão expedido pela Justiça e fomos à captura dele. Sabíamos onde ele estava e quando chegamos na casa do acusado fizemos a prisão. Mateus Mendes foi levado para a Central de Polícia Civil e deverá ser levado para um dos presídios de Campina Grande”, comentou o coronel.

A prisão de Mateus Mendes foi possível após dois envolvidos no crime serem presos. A polícia prendeu Thayná Dayane, de 18 anos, e outro jovem, em maio deste ano, e contribuíram para a prisão do responsável de efetuar os disparos.

O crime

José Zacarias foi assassinato após reagir a um assalto na tarde desta segunda-feira (26) em Campina Grande, no Agreste paraibano, a 125 quilômetros de João Pessoa. O latrocínio aconteceu em uma casa lotérica localizada na rua Barão do Abiaí, no Centro da cidade, por volta das 17h.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Lívio Delgado, o idoso saiu do trabalho, em uma loja de tecidos, para depositar o dinheiro da empresa na casa lotérica. Segundo ele, no trajeto a vítima foi seguida por um homem e uma mulher.

Conforme informou o tenente-coronel Lívio Delgado, já na casa lotérica a dupla anunciou o assalto. O idoso reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, que mesmo após conseguir pegar o dinheiro atirou contra a vítima. O tiro atingiu a nuca da vítima que morreu no local.

MaisPB com Assessoria

Leia Também