João Pessoa, 29 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
durante sessão

Vereadores do PMDB se estranham em Guarabira

Comentários: 0
publicado em 29/12/2015 às 15h09
atualizado em 29/12/2015 às 13h26

Os vereadores da cidade de Guarabira Zé Ismail e Armando Malaguthy, ambos do PMDB, se estranharam, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal, realizada na tarde desta segunda-feira (28) para votar o projeto que prevê a política municipal de resíduos sólidos. A matéria foi encaminhada pelo executivo e precisava de aprovação ainda esse ano.

Como não havia ninguém da Prefeitura de Guarabira para esclarecer alguns pontos existentes no texto, questionados pelos parlamentares, foi suscitada a necessidade de se chamar algum representante do Executivo. O vereador Armando Malaguty, que vice-presidente do PMDB de Guarabira, principal legenda de oposição ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), enviou uma mensagem ao chefe de gabinete, Aguiberto Alves de Lira, solicitando a sua presença. Aguiberto atendeu e compareceu à sessão e o projeto foi aprovado com algumas emendas.

Diante da cena, o vereador Zé Ismail, que lidera a bancada robertista na Câmara, disse que Malaguty está com muito prestígio na Prefeitura. O colega peemedebista não gostou da ironia e retrucou. “Eu não me encontro com Zenóbio Toscano em seu gabinete sozinho”, disse.

Malaguty fazia referência a encontro que Zé teria tido com o prefeito antes e depois da votação do projeto que trata de mudança de alíquota de recolhimento de parcelas para o Instituto de Assistência e Previdência Municipal (IAPM).

Zé ficou furioso, ameaçou se retirar da sessão por causa do que considerou um “insulto” do colega de bancada e disse ter ido ao encontro de ZT para tratar de assuntos de interesse do povo. A partir daí criou-se um clima tenso entre os vereadores, mas apos alguns minutos os ânimos foram se acalmando.

MaisPB com Portal24horas

Leia Também