João Pessoa, 22 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Vivas às bodas de coral!

Comentários: 0
publicado em 22/12/2015 às 16h28

Sei que os leitores sabem que “bodas de coral” correspondem às comemorações pelos trinta e cinco anos de casamento. Sei também que sabem que trinta e cinco anos de casamento significa dizer que pelo menos desde 1980 o casal vive seu amor dentro de um mesmo lar… sem contar que antes (por dois, cinco ou mais anos) tenha(m) convivido como namorados e/ou noivos!

Passado este tempo, este tempo de trinta e cinco anos, os dois olham-se e rememoram sua própria história, historia de amor, e nela percebe a maior riqueza juntamente construída: a família (bem mais enaltecida e

enriquecida pelas jóias de coral que são os filhos, os netos…).

De minha parte, minha e de minha esposa Ana, já comemoramos os quarenta e três anos de casamento… “bodas de azeviche”! E me perguntaram: “O que é azeviche?!…”. Respondi (porque antes pesquisara): é uma espécie de carvão tão duro e uniforme que pode ser esculpido e polido de modo a parecer vidro negro, também utilizado para fabricar botões e jóias de fantasias”. Complementei: sendo tão duro, é de infinita duração, assim como continuará sendo meu casamento, com o qual eu e Ana constituímos uma riqueza denominada família, integrada pelos filhos

Mariana, Márcio e Marcelo, o genro Rafael, as noras Juliana e Soraia, os netos Maria Luísa, Ana Clara, Maria Sophia, Mário Neto, Ana Cecília e Francisco!

Rememorei estas minhas (e de Ana) “bodas de azeviche” porque em um destes recentes dias vi, de um casal amigo, uma mensagem encantadora sobre a família e a perseverança que todos temos de ter em relação ao casamento. Postando a foto do casal, a mensagem dizia: “Hoje comemoramos 35 anos de casamento! Agradecemos a Deus por esta bênção construída com amor, que é a rocha principal do alicerce que suporta qualquer tempestade! Hoje nossa família está formada por três filhos e sete netos! E dizemos obrigada a meu Deus, pedindo que continue nos abençoando!”.

Leia Também