João Pessoa, 23 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES DA ALPB

Dinaldinho critica Galdino, vê diálogo fechado e diz que PB será alvo de chacotas

Comentários: 0
publicado em 23/01/2015 às 11h12

O deputado estadual diplomado Dinaldo Wanderley Filho (PSDB) usou sua página no Twitter para criticar o também deputado Adriano Galdino (PSB). Para Dinaldinho, a postura adotada por Galdino impede a possibilidade de aproximação. “Com ataques ao Dep. (sic) Renato Gadelha o deputado Adriano Galdino fecha todas as portas de diálogo…”, postou Dinaldinho.

Gadelha (PSC) questionou a legalidade da eleição dupla da Mesa Diretora, que deve acontecer no dia 1° de fevereiro. Galdino rebateu. “Eu vou ensinar ao deputado Renato Gadelha que uma frase que é praxe e que é lei maior na Assembleia é que o plenário é soberano”, declarou Adriano Galdino, que disputa a presidência da ALPB para o biênio 2015 – 2016.

Dinaldinho lamentou a estratégia de eleição de dois biênios da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Das 27 unidades federativas do Brasil O Dep. (sic) Adriano Galdino quer que seja feita a eleição dos 2 biênios em um único dia…”.

O parlamentar tucano questionou a legalidade da estratégia defendida por Adriano Galdino e advertiu que é preciso verificar o regimento interno da AL. “Uma aberração ilegal, já que não está prevista no regimento interno e imoral onde seremos chacota de novo nacionalmente…”.

Para o parlamentar tucano, há uma cobrança popular para que os deputados sejam atuantes e funcionais, não havendo espaço para projetos pessoais ou de partidos que contrariem o interesse da coletividade. “A sociedade paraibana espera muito de nós deputados e não podemos aceitar essas atitudes pela ganância do poder”, finalizou Dinaldinho.

 

Jãmarrí Nogueira – MaisPB

Leia Também