João Pessoa, 17 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES AMPB

Horácio Melo visita 20 varas e apresenta suas propostas para a reeleição da AMPB

Comentários: 0
publicado em 17/07/2014 às 16h13

 O candidato à reeleição ao cargo de presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Horácio Melo, da chapa “Sua Luta, Nossa Luta! Democracia tem história”, visitou vinte varas do Fórum Cívil e do Fórum Criminal, na última quarta-feira (16). Na ocasião, Horácio Melo e representantes da chapa 2 apresentaram a carta proposta para os colegas de profissão.

Uma das propostas apresentadas pela chapa 2 é a valorização do 1º grau do judiciário. Para o magistrado da 15ª vara civil, juiz João Batista Barbosa, esse passo é fundamental para melhorar a estrutura de todo o sistema judiciário. “Não existe razão para um processo judicial passar mais de um ano para ser julgado. Entretanto, são inúmeros processos poucas condições de trabalho, no ponto de vista material e pessoal”, comenta o juiz.

O juiz da 1ª vara civil, Josivaldo Félix de Oliveira, que em outro momento foi candidato da oposição, não só declarou apoio a chapa 2, como também elogiou o trabalho desenvolvido pelos candidatos da situação. “Destaco ações como a luta por benefícios financeiro-orçamentários, a luta em prol da defesa dos juízes nas esferas judicial e institucional, engrandecimento da atribuição e da independência da esfera judiciária e a melhoria do aspecto físico da nossa associação”, declara o magistrado.

Para o juiz da 5ª vara da fazenda, José Gutemberg Gomes Lacerda, a história da chapa “Sua Luta, Nossa Luta! Democracia tem história” é de compromisso e de defesa irrestrita nas lutas do magistrado. “Essa chapa não é um movimento de última hora, é a continuidade de uma luta que tem mais de uma década. Acredito que estamos no caminho certo”, afirma Gutemberg Lacerda.

O candidato Horácio Melo, avaliou positivamente a visita e a recepção dos colegas. “Mostramos nossa proposta de gestão e a importância que tem a chapa 2 para o movimento associativo. Sentimos a aprovação dos nossos colegas, o que despertou o sentimento de que nós precisamos viver a luta sempre”, conclui o candidato.

Da assessoria