João Pessoa, 23 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESPORTE

Doda justifica projeto: ‘vaquejada faz parte da cultura nordestina’

Comentários: 0
publicado em 23/01/2015 às 12h55

O deputado Doda de Tião (PTB), autor de projeto de Lei, que reconhece a vaquejada como esporte na Paraíba, encaminhou nota ao Portal MaisPB, justificando sua proposta. Segundo a nota, a “vaquejada é antes de tudo e uma atividade cultural, arraigada no sangue e nas famílias dos nordestinos, dos sertanejos”.

“Cultura que remonta aos antigos vaqueiros que buscavam o gado no campo. Com o passar do tempo, foi sendo profissionalizada e organizada”, disse o deputado na nota.

O deputado acrescenta que a vaquejada é uma atividade que emprega milhares de cidadãos em todo país e movimenta milhões de reais, através dos diversos eventos semanais, que realizam-se tantos no Estado, como no resto do país, com ênfase para o nordeste.

“A atividade emprega pessoas nas fazendas, nos haras, veterinários, motoristas, vaqueiros. Movimenta bandas de músicas e vendedores autônomos das diversas áreas”, destaca.

“Diante da vaquejada esta inserida na cultura nordestina, bem como a movimentação financeira com emprego e renda a que envolve a vaquejada, encaminhamos esse projeto de lei que nos honrou com a aprovação por parte dos meus colegas deputados paraibanos que votaram no nosso projeto”, acrescentou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas