João Pessoa, 30 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em são paulo

Passageiros do Uber são agredidos por taxistas após pedirem corrida

Comentários: 0
publicado em 30/11/2015 às 13h54

Dois passageiros do Uber foram agredidos por taxistas no domingo, na Zona Norte de São Paulo, informou o Bom Dia São Paulo nesta segunda-feira (30). As vítimas fizeram um vídeo logo após o ataque.

O motorista do Uber contou que recebeu uma chamada para uma corrida. E quando chegou ao local e encontrou os dois passageiros que iriam embarcar, percebeu também que do outro lado da rua havia um grupo de taxistas. Esses taxistas, quando perceberam que era um carro do Uber, partiram para cima.

“O passageiro demorou para fechar as portas do carro e eu cheguei a falar: ‘Vamos embora, vamos embora. Tentei ainda apressar que eu já vi o perigo que a gente estava passando, os taxistas já rodeando o carro”, disse o motorista, que não quis ter o nome divulgado.

Os passageiros desceram do carro e tentaram argumentar com os taxistas. Aí começaram as agressões. “Nessa que eles saíram do carro, eu já verifiquei que um taxista já partiu para cima dos clientes com a chave de roda na mão.” Segundo o motorista, entre oito e dez taxistas participaram da agressão. “Fiquei sem reação, né. Carro parado, olhando pelo retrovisor, chegaram a derrubar o cliente, o cliente chegou a cair.”

Os dois passageiros conseguiram correr e entrar no carro. Ambos foram levados para um hospital.

Em nota, o Uber diz que repudia qualquer tipo de violência e que está oferecendo todo apoio necessário ao passageiro agredido. Também afirma que todas as medidas legais cabíveis serão tomadas e que vai colaborar com as autoridades locais na investigação do caso.

Porto Alegre

Na semana passada, um motorista do Uber foi espancado por taxistas no estacionamento de um supermercado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os taxistas armaram uma emboscada, chamaram o carro no aplicativo, e agrediram o motorista.

Também na semana passada a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou uma lei que proíbe o Uber de operar na cidade. A lei, porém, ainda não está valendo.

G1

Leia Também