João Pessoa, 30 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESDOBRAMENTOS

Cássio responde a Cunha e explica relatoria de polêmica MP

Comentários: 0
publicado em 30/11/2015 às 11h42
atualizado em 30/11/2015 às 08h43

Em contato com o Portal MaisPB, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) se reportou a citação ao seu nome do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), no caso da MP 608/2013, que permitiu o uso de créditos fiscais da massa falida do Bamerindus, alvo de investigação da Procuradoria-Geral da República.

“O texto aprovado foi rigorosamente o enviado pelo Executivo”, acentuou Cássio, relator da MP.

O senador complementou: “Com uma mudança importante: coloquei um artigo fazendo um corte temporal nos efeitos da MP. Ou seja a MP não contemplaria situações pretéritas e só produziria efeitos em situações futuras. O homem sério e prudente age assim”.

Nas redes sociais, ontem, Cunha se defendeu das acusações de recebimento de propina para costurar a MP que beneficiou o Banco BTG. “A Medida Provisória citada na suposta anotação foi relatada por um senador do PSDB, o paraibano Cássio Cunha Lima, e eu nem participei da comissão que analisou a MP 608/2013”.

A anotação em questão foi pega pela Polícia Federal na casa de Diogo Ferreira, assessor do senador Delcídio Amaral (PT), preso semana passada. Ela leva a Justiça a crer que foram repassados R$ 45 milhões a Eduardo Cunha em forma de propina.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas