João Pessoa, 30 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maistv

Dom Aldo fala sobre investigação com seu nome

Comentários: 0
publicado em 30/11/2015 às 14h38
atualizado em 30/11/2015 às 12h16

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, concedeu entrevista ao Portal MaisPB, nesta segunda-feira (30), e falou pela primeira vez sobre denúncias de pedofilia e exploração sexual de adolescentes envolvendo a Igreja Católica, que estariam sendo investigados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).  O líder religioso encarou perguntas do repórter Albemar Santos sobre o tema que vinha evitando falar com a imprensa.

O MPT suspeita de “conivência” do arcebispo. Ao Portal, o religioso afirmou desconhecer qualquer tipo de denúncia neste sentido. Dom Aldo disse também que não foi ouvido ou convocado para depor em processos.

“Eu desconheço qualquer prova. Eu seria o primeiro a acionar o Ministério Público. Aí eu não sei por que fizeram isso. Então, não se responde ou boatos ou a levantamentos de dados que não são oficiais”, disse.

Veja vídeo na MaisTV

Indagado se tem conhecimento de envolvimento de padres em casos de pedofilia e exploração sexual, o Arcebispo revelou que há mais de dois anos acionou o Ministério Público para apurar denúncias que recebeu.

“Há dois anos e meio acionei o Ministério Público por que recebi denúncias. Não sou homem de esconder nada, não tem que esconder coisa nenhuma. Mas, que sejam dados oficiais, de pessoas honestas e não de outros expedientes que sinceramente ignoro”, afirmou.

Com relação a onde denúncias contra a Igreja Católica, Dom Aldo disse que não responde a boatos. “Qualquer comentário que você fizer a partir de boatos, você erra. Não posso prevê, ou acusar. Quem levanta isso deveria vir a público dizer o que está acontecendo, com dados e com provas”, sustentou.

MaisPB

Leia Também