João Pessoa, 28 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Futebol

Prazo para adesão ao Profut pode ser prorrogado

Comentários: 0
publicado em 28/11/2015 às 18h06

O ministro dos Esportes, George Hilton, admitiu nessa sexta-feira (28), que o prazo para a adequação às exigências da nova Lei de Responsabilidade Fiscal do Futebol (Profut), que expira nesta segunda-feira (30), pode ser estendido.

De acordo com Hilton, até o momento, mais de 46 clubes aderiram ao refinanciamento. Sem falar em uma nova data limite, o ministro reconhece que os clubes menores têm mais dificuldades para cumprir todas as exigências, apesar das dívidas serem mínimas, em comparação aos grandes devedores.

– Nós estamos estudando a possibilidade da extensão desse prazo, uma vez que os clubes tem até o final do mês. A demanda maior é das equipes pequenas, que tem problemas com profissionais técnicos para preparar a documentação. Mas, devido a essa adesão de modo geral, com clubes maiores e menores, é possível que a gente consiga fazer isso – declarou o George Hilton.

O Profut prevê financiamento em 240 meses, com redução de 70% das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais. Também terão desconto de 50% nas 24 primeiras parcelas, 25% da 25ª até a 48ª e 10% da 49ª até a 60ª.

Como contrapartida, os clubes terão que cumprir algumas exigências, como ter mandatos limitados de seus dirigentes, não atrasar salários, limite de 80% da receita bruta anual do futebol profissional para gastos com salários e direitos de imagem e investimentos em futebol de base e futebol feminino.

MaisPB

Leia Também