João Pessoa, 28 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
celebridades

Bumbum na nuca: treino da Gracyanne Barbosa vira tendência

Comentários: 0
publicado em 28/11/2015 às 09h54
atualizado em 28/11/2015 às 09h49

Ter um bumbum grande e definido virou febre entre muitas mulheres graças a celebridades como Gracyanne Barbosa e Kim Kardashian, que apresentam volumes incomuns em seus glúteos. Muitas acabam invadindo academias ou procurando clínicas de cirurgia plástica para chegarem aos mesmos resultados.

A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos revelou um aumento em quase 10 mil no número de procedimentos de enxerto de gordura em 2013 – ou seja, 16% a mais do que em 2012. Nesse mesmo ano, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica indicou que o Brasil é líder mundialno número de colocação de prótese no glúteo (gluteoplastia).

Acontece que fortalecer o bumbum não se trata apenas de benefícios estéticos. Uma das principais funções dos músculos dos glúteos é estabilizar o quadril para atividades como andar, correr e subir escadas. Todas elas são feitas através da contratação dos músculos glúteos, que trabalha contra a atividade e mantém o nível da pelve enquanto a perna oposta oscila para frente.

Em outras palavras, fazer exercícios que tornem os glúteos mais fortes e definidos é capaz deajudar os movimentos comuns do dia a dia a se tornarem mais fáceis, além de evitar qualquer tipo de instabilidade no corpo.

Para quem deseja um bumbum grande e durinho e não quer utilizar um procedimento estético para isso, uma alternativa é seguir o exemplo das musas fitness e apostar na musculação. Porém, antes disso é preciso controlar a alimentação: coma mais frutas, vegetais e grãos integrais, e priorize fontes de proteína – principalmente após o treino.

Feitos esses ajustes no cardápio é possível incluir alguns exercícios que fazem parte do treino de Gracyanne Barbosa. No Instagram ela sempre posta sobre os favoritos que a ajudam a moldar o corpo totalmente malhado e, em uma de suas postagens, entregou quais estão por trás do seu bumbum – desejo de muitas mulheres.

Entre os exercícios preferidos da musa está o agachamento Smith, feito em um aparelho para ​simular o movimento de agachamento livre. Além disso, ela usa maquina para glúteos​ e ​cadeira abdutora, sempre fazendo três séries de cada exercício.

Lembre-se que para seguir esse treino é preciso ter o acompanhamento de um profissional. Se você é iniciante na musculação pode começar com exercícios com menos carga e repetições.  De acordo com um estudo do American Council on Exercise e cientistas da Universidade de Wisconsin, há exercícios simples e muito eficazes.

Os especialistas indicam extensão de quadril com quatro apoios, afundo e agachamentos como eficazes para fortalecer os músculos glúteos. Além disso, procure mudar a rotina eventualmente sedentária – é que se você ficar a maior parte do dia sentada, a tendência é ter glúteos inativos e fracos.

MaisPB

Leia Também