João Pessoa, 26 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

Vice-presidente da AL é contra o TCM e dispara: ‘RC está blefando’

Comentários: 0
publicado em 26/11/2015 às 10h53
atualizado em 26/11/2015 às 10h00
Deputado João Henrique, do DEM

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado João Henrique (DEM), abriu as baterias, nesta quinta-feira (26), durante discurso na tribuna da Casa, contra a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Paraíba.

De acordo com João Henrique, o Tribunal de Contas dos Municípios não será instalado porque o governador Ricardo Coutinho (PSB) nunca quis criar a Corte. “O governo está blefando, Ricardo nunca quis criar esse Tribunal de Contas. O governador sentiu que poderia perder a maioria nessa Casa, aí lançou o TCM para acalmar as rebeldias na base”, disse.

O parlamentar disse conhecer de perto o perfil do governador paraibano e chegou a lançar um desafio à bancada aliada, afirmando que o governo não enviará a PEC propondo a criação do TCM para a Assembleia Legislativa. “Sabem por que esse projeto não será enviado para esta Casa? Porque a Paraíba se encontra em calamidade, a falta de água é visível, a segurança é um caos. Se nós temos essa verba para o TCM porque não aplicá-la na segurança ou nos recursos hídricos?”, afirmou.

MaisPB

Leia Também