João Pessoa, 25 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
15 gestores

Ricardo se reúne com governadores em SP

Comentários: 0
publicado em 25/11/2015 às 20h24
atualizado em 25/11/2015 às 17h27

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quarta-feira (25), da reunião de trabalho do Pacto pela Reforma do Estado, em São Paulo (SP), proposta pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). O encontro reuniu 15 governadores, secretários de estado e lideranças do setor privado com o objetivo de discutir e definir a agenda do Pacto pela Reforma. Os secretários Tárcio Pessoa (Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças), Gilberto Carneiro (Procuradoria Geral do Estado) e Luís Torres (Comunicação Institucional) acompanharam o governador.

Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho fez uma análise da situação política e econômica atual e defendeu a importância da agenda positiva para que setor público e empresarial encontre alternativas para sair da crise. Ele fez ainda um chamamento do Congresso Nacional e ressaltou a necessidade de se fazer mudanças.

“O Brasil perdeu 2015 e devemos ter coragem de mudar as regras como a da Previdência, além de envolver o Poder Legislativo e chamá-lo à responsabilidade. Não podemos ficar trabalhando todos os dias para tirar pautas bombas do Congresso”, declarou o governador paraibano.

O Pacto pela Reforma do Estado foi firmado durante o Congresso Brasil Competitivo, realizado em setembro deste ano, e surgiu com o propósito de mobilizar os setores privado e público para a melhoria da eficiência e aumento da produtividade no setor público, visando o fortalecimento de um Estado indutor do desenvolvimento.

Além do governador Ricardo Coutinho, participaram da reunião os governadores Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Pedro Taques (Mato Grosso), Paulo Câmara (Pernambuco), Marconi Perillo (Goiás), Camilo Santana (Ceará), Beto Richa (Paraná), Geraldo Alckmin (São Paulo), Paulo Hartung (Espírito Santo), Marcelo Miranda (Tocantins), Confúcio Moura (Rondônia), Ivo Sartori (Rio Grande do Sul), Simão Jatene (Pará), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro) e Fernando Pimentel (Minas Gerais).

MaisPB

Leia Também