João Pessoa, 24 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONSCIENTIZAÇÃO

CRAM faz ações pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Comentários: 0
publicado em 24/11/2015 às 17h42
atualizado em 24/11/2015 às 14h46

Dando continuidade as atividades da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres promoverá nesta quarta-feira (25) de novembro, no Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, uma manhã de ações em parceria com a Delegacia da Mulher.

De acordo com a secretária executiva, Delma Bezerra, essas ações de conscientização e atendimentos acontecerão em quatro bairros da cidade. “Estaremos em parceria com outros órgãos prestando vários serviços como atendimentos, psicólogo, assistente social e serviços jurídicos. E também a delegacia da mulher estará realizando palestras de conscientização para a população”, informou.

Durante a campanha, também serão vivenciadas datas como 20 de novembro – Dia da Consciência Negra, 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, 1º de dezembro – Dia Mundial de Combate à AIDS, e 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Os 16 dias de ativismo é  uma campanha educativa, na qual são desenvolvidas ações, contemplando diversos atos públicos e distribuição de material informativo. Mundialmente, a campanha tem como finalidade primordial, tornar visível a violência de gênero, na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, para que todas as mulheres possam exercer plenamente seus direitos humanos.

MaisPB

Leia Também