João Pessoa, 23 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A ALPB na Epitácio Pessoa?!…

Comentários: 0
publicado em 23/11/2015 às 11h34

Os mais experientes costumam dizer que os Parlamentos têm como estratégia, diante de questões que suscitam polêmica, “soltar o assunto nas ruías” para ver e avaliar qual a reação da sociedade. No caso da Assembléia Legislativa da Paraíba, um desses assuntos, “colocado nas ruas”, no presente momento, é o tal TCM, em que claramente a reação social, neste instante, parece encará-lo como de inoportunidade.

E agora um outro tema foi “colocado nas ruas”, relativo, também, à Assembléia Legislativa da Paraíba: a transferência de sua sede – hoje integrando a tradicional Praça dos Três Poderes – para a avenida Epitácio Pessoa. E já no sábado (21) o jornalista Abelardo Jurema, em sua coluna no Correio da Paraíba, especificamente nos espaços em que conceitua o que, em sua opinião,  SOBE ou DESCE, escreveu em relação a este último: – “Anuncia-se que a sede da Assembléia Legislativa da Paraíba será transferida para o prédio do antigo Paraiban, na avenida Epitácio Pessoa, uma área de grande congestionamento de tráfego, com sérios problemas de engarrafamento e,  sobretudo, de estacionamento. Vão resolver um problema criando outro”.

Esse tópico DESCE de Abelardo parece-nos ser o bastante para que a ALPB reavalie essa transferência de sede para a Epitácio Pessoa, vez que um Parlamento, como “casa do povo”, é sempre um local de aglomeração, inclusive e em especial em sua frente. Qualquer segmento que pretende manifestar-se, por qualquer razão, tem a frente da Assembléia como ponto de “vitrine”. E Sendo na Epitácio Pessoa, “eita quanto congestionamento!”. Recentemente tivemos exemplos com o movimento dos sem terra.

Cabe, pois, uma  re-reflexão pela ALPB sobre o assunto. E que ausculte um ex-deputado, especialista em mobilidade urbana, Carlos Batinga, hoje na SEMOB-JP.

Leia Também