João Pessoa, 20 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SOLIDARIEDADE

Prefeitura de Patos oferece assistência à morador de rua

Comentários: 0
publicado em 20/11/2015 às 17h19
atualizado em 20/11/2015 às 14h26

Criado com o objetivo de promover o convívio grupal e social e para desenvolver relações de solidariedade, afeto e respeito, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP ‘Dona Nenzinha Cunha Lima’, é um equipamento público disponível para o atendimento da população em situação de rua da cidade de Patos.

Vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Centro POP é um espaço que oferece vários serviços tais como oficinas musico terapêuticas, oficinas de artes, cine POP, parceria com o curso de odontologia da UFCG, café da manhã, lanche, higiene pessoal e as rodas de conversas com os usuários e as famílias.

O coordenador do Centro POP, Cícero Cruz, ressalta a importância desses serviços e das parcerias firmadas e principalmente a interação existente entre os assistidos e a equipe. “Há seis meses concentramos nossos trabalhos aqui na casa e desde então estamos tentando interagir e desenvolver com essas pessoas em situação de rua atividades, afim de quebrar certos paradigmas com o objetivo de aproximar mais família, usuário e sociedade”, destacou.

MaisPB

Leia Também