João Pessoa, 16 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Ricardo II; quando começa?

Comentários: 0
publicado em 16/11/2015 às 11h46
atualizado em 16/11/2015 às 08h50
ricardoguia

No guia eleitoral de 2014, Ricardo convenceu da gestão e criou expectativa para o segundo governo

Estamos caminhando para um ano do novo governo do PSB na Paraíba. Quando se reelegeu, o governador Ricardo Coutinho prometeu um governo novo, objetivo que parece ter ficado no meio do caminho, não se sabe ao certo se por esfriamento de propósito ou pela conjuntura da crise financeira com reflexos em nossas terras.

Seja qual for o motivo, a verdade é que Ricardo ainda não conseguiu pavimentar uma novidade nesses primeiros 11 meses. O Estado tem se limitado a dar continuidade a projetos iniciados nos primeiros quatro anos de mandato. Foi assim no Trevo de Mangabeira e na entrega final do Centro de Convenções, duas ações festejadas na Capital por seus respectivos benefícios.

O esforço atual está centrado no avanço das obras do Viaduto do Geisel, em João Pessoa, e no Canal Acauã-Araçagi, dependente de repasses do governo federal. Não há sinais de novas intervenções em curso e projetos prometidos em campanha não conseguiram sair da tela do guia eleitoral.

Como um piloto em ritmo contido, preocupado apenas em administrar o tempo da corrida, Ricardo desacelerou. Deixa a impressão que já não precisa mais provar nada de sua capacidade de gestão e resultados aos paraibanos.

Cheio de si e ainda embriagado pelo extraordinário saldo das urnas de 2014, o governo está na iminência de equivocadamente viver da gordura acumulada e do bafo da última eleição. Postura que pode induzir ao erro de concentrar todas as energias em apenas duas obras: eleger João Azevedo e instalar o TCM. Não necessariamente nessa ordem.

Vivendo o…
No apartamento de familiares, o advogado Roosevelt Vita segue em recuperação. Retorna ao Sírio Libanês dia 25 para revisão de procedimentos.

…Milagre
Em contato com o colunista, previu para começo de dezembro o regresso a João Pessoa. “A Paraíba e Deus foram generosos comigo”, disse Vita.

Missões…
Evaldo Costa, paraibano ex-secretário de Imprensa de Pernambuco, biografa o ex-prefeito do Recife Pelopidas Silveira, 1º a ser eleito no voto direto.

…Literárias
Ex-secretário de Educação, Sales Gaudêncio, viaja com freqüência a São Paulo. Ele produz a biografia de um reconhecido tributarista e professor da USP.

anisio maiaPonto fora da curva
O deputado Anísio Maia (PT-foto) é um dos integrantes da base governista que não esconde antipatia e posição contrária à tese de instalação do Tribunal de Contas dos Municípios. Há um trabalho para demover o petista. Outros ruminam silenciosamente a desaprovação ao novo Tribunal, mas, se preciso, seguem a orientação do governo.

BRASAS
*Nas reuniões da Asserp, o empresário Eduardo Carlos não cansa de levantar a voz contra o segmento dos portais de notícias, sites e blogs da Paraíba.

*Ruy Carneiro, presidente do partido (PSDB) que ameaçou instalar o TCM, soltou nota detonando a tese.

*Está chegando a hora da onça beber água na eleição da OAB, da Paraíba

*Em pleno meio-dia, no centro de Sousa, o ex-presidente da Câmara, Marcone Queiroga, foi alvo dos bandidos.

*Fábio Maia, chefe de Gabinete do Governo, e o deputado Veneziano Vital (PMDB), nunca estiveram tão próximos.

FALA CANDINHA!
Dona Candinha viajou nesse fim de semana para visitar parentes no Interior. Ao chegar, contou toda cheia de suspense:
– Depois dessas operações, prefeitos dão meia volta quando chegam perto de algum restaurante popular…
– Por que, perguntou curiosa a vizinha.
– Oxente, por causa da placa com um nome bem grande escrito PF, explicou a malvada.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando a intolerância e irracionalidade serão usadas em nome de Deus?

elizavirginia-olenildo-nascimentoPINGO QUENTE
“Em que a gente acredita”?
Da vereadora Eliza Virgínia (PSDB-foto), sobre o que mostram os jornais e o que dizem as estatísticas do governo quanto à segurança pública.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também