João Pessoa, 14 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Cláudio Lima e a inversão de valores

Comentários: 0
publicado em 14/11/2015 às 15h44
atualizado em 14/11/2015 às 13h07
Claudio Lima

Cláudio Lima ficou revoltado com homenagens feitas a traficante executado em Cajazeiras

Acostumado com o mundo do crime, barbáries, atrocidades e ameaças, o experiente secretário de segurança pública da Paraíba, Cláudio Lima, achou que já tinha visto de tudo na sua bem sucedida carreira policial. Estava enganado. O pior veio, essa semana, e direto de Cajazeiras, alto sertão.

Ao programa 60 minutos – da Rede Arapuan de Rádios –, o secretário externou sua indisfarçável estranheza ao velório prestigiado e regado a muita comoção e emoção daquele a quem a polícia cajazeirense atribui o posto de maior traficante da cidade e região.

O cortejo de Marcos Pereira, conhecido como Marcos Aleijado, executado a tiros por rivais na cidade, fez inveja a muitos políticos afamados e personalidades de relevo da Terra do Padre Rolim. Com direito a carro de som e mensagens melodiosas, com texto e fundo musical, a homenagem parou Cajazeiras.

Indignado, Cláudio Lima questionou a inversão de valores, lamentável e pateticamente representada e personificada no velório e sepultamento daquele a quem as autoridades policiais imputam crimes e alta periculosidade. E mais: criticou, sobretudo, o relacionamento de homens da lei com o traficante assassinado.

E, de fato, seria cômico, se não fosse tão trágico. Quando a sociedade, ou parte dela, perde seus referenciais e idolatra quem age e se locupleta à margem da lei, é o sinal mais evidente de que estamos caminhando para o fundo do poço. Ou estamos cavando mais um pouco.

Pagando…
Pelo levantamento da Secretaria de Segurança da Paraíba, somente este ano a Polícia já apreendeu cerca de uma tonelada de drogas em Cajazeiras.

…Pra ver
Os dados – na ótica de Cláudio Lima – indicam que cidades de médio e pequeno porte da Paraíba deixaram de ser apenas consumidoras, mas ganharam papel de distribuição.

Impressões…
“Nasci e casei no Conde”. A frase é da presidente da Funesc, Márcia Lucena, ungida pelo PSB como candidata, para fundamentar suas ligações com a cidade.

…Digitais
Pouca gente sabe, mas a operação que defenestrou Waldson Souza e premiou Márcia Lucena tem o dedo do jovem Rico Coutinho, discreto, mas atuante.

Levantando a bola
NonatoO presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira (foto), está convencido da viabilidade de uma candidatura alternativa em Campina Grande. “O povo já cansou daquela gangorra. Chegou a exaustão”, diz Nonato, que comanda o pré-lançamento da candidatura de Arthur Almeida, neste dia 23, na Rainha da Borborema.

BRASAS
*Comando de greve da UEPB saiu satisfeito, na medida do possível, com o saldo da reunião com o governador.

*Mesmo em rota de colisão, o Sindcontas vai se engajar com o TCE na luta contra o TCM.

*Perguntado sobre o TCM, o deputado licenciado Lindolfo Pires (DEM) desconversa sempre que pode.

*O vereador Bira Pereira (PSD) se esforça, mas fica difícil fazer frente a Ricardo. Uma luta desproporcional.

*Presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha diz não ter problemas na relação com Cartaxo, mesmo depois das demissões de indicados do partido.

*Circula em Campina Grande vídeo com elogios do empresário Dalton Gadelha (Facisa) ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

FALA CANDINHA!
Do nada, dona Candinha saiu-se com essa: “Engana-se quem pensa que o sonho acabou na FPF…”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quantos vereadores da atual legislatura de João Pessoa conseguirão escapar em 2016?

ricardo novoPINGO QUENTE
“Aí não é mais greve, é férias”.
Do governador Ricardo Coutinho (foto), criticando a longa paralisação da UEPB, prestes a completar cinco meses.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas