João Pessoa, 10 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Além do Fórum da Internet na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 10/11/2015 às 12h09
atualizado em 10/11/2015 às 09h14
Fórum Global da Internet deve impulsionar vocação tecnológica da Paraíba

Fórum Global da Internet deve impulsionar vocação tecnológica da Paraíba

Sede do Fórum Global da Internet, João Pessoa está diante dos olhares do mundo inteiro durante toda esta semana. A capacidade de atrair o evento é um ingrediente especial que eleva nossa auto-estima. Fruto da consolidação do Centro de Convenções, mérito a ser creditado ao esforço e determinação do governador Ricardo Coutinho.

Para além da importância e saldo do Fórum, a Paraíba deve aproveitar a oportunidade para catalisar o melhor da experiência e revertê-la em resultados práticos em favor do Estado.

Daqui saiu o mignon da pesquisa da TV Digital, conduzida pelo laboratório do professor da UFPB, Guido Lemos, referência nacional nos estudos do gênero.

Concentra-se em Campina Grande o maior metro quadrado do Nordeste na formação de mão de obra na área da tecnologia.

Esses dados técnicos precisam fazer a diferença e impulsionar a Paraíba, hoje sede do maior espaço de debates da Internet, a ter um papel proativo no setor, com efeitos econômicos e de inclusão digital.

O Fórum precisa mexer com o mercado e instituições e não morrer na próxima sexta.

Dois pesos…
Presidente da Fundação de Pesquisa da Paraíba, Cláudio Furtado comemora a dimensão do Fórum da Internet, mas lamenta a ausência de cobertura da mídia nacional.

…Duas medidas
“Sentimos essa falta”, registrou Furtado, em contato com a Coluna. Se estivesse sediado em outra praça brasileira, certamente o tratamento da mídia seria outro.

Via…
Direto de Luanda, onde participa da festa da libertação de Angola, o deputado Damião Feliciano (PDT) colocou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) em linha com o ministro André Figueiredo.

…Satélite
André, em João Pessoa, e Michel, na Angola, conversaram por cinco minutos. Convidado por Temer, Damião está ao lado do vice-presidente representando o Brasil, primeira nação a reconhecer a emancipação angolana.

FRENTEAFRENTEFalta de comunicação interna
Nem o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, Ricardo Barbosa, e nem o diretor do Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros, souberam ao certo a dimensão dos cortes de servidores nos hospitais. “Foi o que ambos deixaram transparecer durante o Frente a Frente, da TV Arapuan, de ontem, que debateu a saúde na Paraíba, com a participação também do presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros.

BRASAS

*O deputado Trócolli Júnior (PMDB-foto), secretário estadual de Articulação Política, defende o “polimento” da aliança do seu partido com o PSB.

*Para o secretário de Articulação, Adalberto Fulgêncio, plenária é coisa de desocupado. “Cartaxo está trabalhando”.

*Condutor de plenária do PTB ontem em Mangabeira, o deputado Wilson Filho tascou. “Adalberto não tem opinião própria”.

*Presidente do PSB da Capital, Ronaldo Barbosa ignorou: “Ele nem merece resposta”!

FALA CANDINHA!
Dona Candinha até quis aparecer no Fórum Global da Internet. Impossibilitada, não deixou passar sua malícia em brancas nuvens. “Esse povo devia aproveitar para desenvolver uma nova tecnologia. A banda larga da Paraíba está ficando estreita para caber os hackers da nossa política…”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
A ficha do TCM vai demorar quanto tempo para cair na oposição?

hervazioPINGO QUENTE
“O direito de demitir e nomear é do governo”.
Do líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB-foto), reagindo ao deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB), autor de novo pedido de demissão do secretário Claúdio Lima.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas