João Pessoa, 09 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

As reações de Fred e Paulo Maia

Comentários: 0
publicado em 09/11/2015 às 01h03
atualizado em 08/11/2015 às 22h21
Eleição da OAB; Paulo Maia e Carlos Frederico rivalizam em disputa marcada por poucas propostas

Eleição da OAB; Paulo Maia e Carlos Frederico rivalizam em disputa marcada por poucas propostas

Os dois candidatos – Carlos Frederico e Paulo Maia – contactaram à Coluna nesse domingo para comentar a leitura crítica de lamento pelo nível de muitos ataques e pouco conceito registrado na disputa, fator a depor contra a importância de uma entidade com valor histórico e cidadão, como é o caso da OAB.

Nome apoiado por Odon Bezerra, atual presidente da Ordem, Fred, assim chamado pelos mais próximos, atribuiu atos de baixaria e ataques pessoais ao adversário: “Fui atacado de forma odiosa e sórdida por Paulo Maia com mentiras e fatos requentados. Jamais, em momento algum, perdi o equilíbrio ou ataquei o adversário. Continuei trabalhando pela advocacia e apresentando propostas. No máximo, no limite, defendi minha família e minha honra”.

Já Paulo Maia, da oposição, refutou a acusação imputada por Carlos Frederico. “O candidato da situação distorce flagrantemente os fatos. A campanha baixa parte dele, pois a nossa vem tratando-a com a veiculação das propostas para a categoria e revelando um fato objetivo e verídico que afeta a credibilidade do candidato, mas sem entrar na sua vida pessoal, que se faz de vítima para não esclarecer o que lhe foi indagado, nem mencionando seus familiares”, pontua, acrescentando: “Por outro lado, minha vida e conduta são ilibadas e inatacáveis, constituindo-se em blefes as ameaças por ele formuladas”.

Da parte da Coluna, a visão sobre o pleito permanece inalterada. A eleição para uma instituição com a credibilidade como a OAB não pode virar um festival de críticas pessoais ou se transformar num mero embate de grupos. A presença de claques organizadas nos debates, coisa bem típica de disputinha menor, já diz muito. A OAB e o seu papel são muito maiores do que esse palanque de mau gosto.

TCM…
A tese da instalação do Tribunal de Contas dos Municípios, ressuscitado nesta Coluna em 14 de julho último, não é especulação, como alguns chegam a cogitar.

…No forno
A proposta caminha a todo vapor nos bastidores, com direito já a movimentos, articulação e lista prévia de indicações de nomes da Assembleia e do governo.

Porteira…
Pelos entendimentos, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, seria o primeiro presidente da futura Corte. O deputado licenciado Lindolfo Pires (DEM) também entra na cotação.

…Aberta
A operação contemplaria, por tabela, até o presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, em tese resistente. Arthur Filho, suplente do PRTB, ganharia o mandato com as saídas de dois titulares.

raimundoliraSaboreando 2018
Em meio a uma garfada e outra, na festa do casamento de Bruna Moura, filha do empresário e ex-senador Roberto Cavalcanti, teve espaço para conversas políticas, principalmente entre dois convidados; os senadores José Maranhão e Raimundo Lira (foto), ambos do PMDB. Bate-papo que incluiu até o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD).
BRASAS
*O Fórum de Governança da Internet será mote de nova competição e briga entre Prefeitura da Capital e Governo do Estado.

*A Associação de Mídia Digital avança na formalização do protocolo intenção firmado com TCE, Governo e Prefeitura de João Pessoa.

*Nova crise na Igreja. Padres Waldemir (Tambaú) e José Carlos (Miramar), críticos do arcebispo dom Aldo Pagotto, ameaçados de transferência de suas paróquias.

*Deputado Rômulo Gouveia (PSD) embarca hoje à noite para Nova York.

*Representando a presidente Dilma, o ministro das Comunicações, André Figueiredo (PDT), volta à Paraíba, em menos de 15 dias.

FALA CANDINHA!
Dona Candinha custou e só acreditou na história do vereador Marmuthe Cavalcanti, que guardou equipamentos públicos em casa, quando viu na imprensa nacional. E não se furtou a emitir seu parecer: “Marmuthe fez uma marmota”!

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Na abertura do Fórum da Internet, vai ter conexão entre Ricardo e Cartaxo?

Frei AnastácioPINGO QUENTE
“A eleição é de dois turnos”.
Do deputado Frei Anastácio (PT-foto), defendendo candidatura própria do seu partido em João Pessoa.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas