João Pessoa, 08 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Expectativas com Batinga na Semob

Comentários: 0
publicado em 08/11/2015 às 10h20

Só mesmo sua notória capacidade técnica e o longo tempo de experiência de atuação na área da mobilidade urbana pode dar a Carlos Batinga a tranqüilidade que, nas entrevistas já concedidas, ele tem passado para ouvintes, telespectadores e leitores, face o seu enfrentamento a um novo desafio no setor público, qual seja, o de assumir, por convite do prefeito pessoense Luciano Cartaxo, a direção da Semob-JP.

É mercê dessa experiência que entendemos haver toda essa tranqüilidade por parte de Batinga, postura esta que já significa marcar um tento diante da grande expectativa, muito favorável, que toda a sociedade pessoense vive neste momento, porém, como que a imaginar que por um “toque de mágica” todos os problemas do trânsito e do transporte público de João Pessoa possam ser resolvidos.

Batinga, nas entrevistas, já deixou bem claro que há medidas de curto prazo que devem ser postas em prática, mas que a primeira delas relaciona-se ao ambiente interno da própria Semob, bem a estruturando para executar suas competências, incluídas estas de curto prazo. Entretanto, a constatação de mais um resultado exitoso da atuação de Batinga na Semob-JP, até mesmo em razão de seu perfil de bom gestor e competente técnico, só se poderá observar nas medidas de médio e longo prazos, cabendo que levemos em conta, até, que a cidade ainda nem tem seu Plano de Mobilidade Urbana. Portanto, há muito por fazer nessa área, aqui, na capital paraibana, não sendo justo que cobremos de Batinga soluções que não são possíveis implantar do dia para a noite.

Já testemunhamos várias homenagem a Batinga por este Brasil, uma delas em Brasília correspondendo à Medalha do Mérito do Transporte Urbano. Recentemente, em Santos/SP, no Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, uma das palestras de maior repercussão foi a de Batinga. É mesmo competente. Daí, toda a boa expectativa.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas