João Pessoa, 24 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERRORISMO

Coalizão realiza 26 bombardeios contra o EI no Iraque e na Síria

Comentários: 0
publicado em 24/01/2015 às 16h19

 A coalizão liderada pelos Estados Unidos lançou uma nova rodada de bombardeios contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria. Segundo relatório do Pentágono, foram realizados 26 ataques aéreos na sexta-feira, sendo treze na Síria e treze no Iraque.

Na Síria, posições terroristas foram atingidas em Kobani, na fronteira com a Turquia. Em Al-Qaim, no Iraque, o alvo principal foi um centro de produção de armas do grupo jihadista. Já perto de Mossul, a segunda maior cidade iraquiana, estradas sob controle dos terroristas foram destruídas.

Os ataques contra o Estado Islâmico no Iraque tiveram início no dia 8 de agosto e na Síria, no dia 23 de setembro. Em resposta aos questionamentos sobre a eficácia da campanha contra o EI, que continua executando reféns e espalhando o terror, o secretário de Estado americano John Kerry disse que os ataques estão dando resultado.

Na quinta-feira, ele se reuniu em Londres com mais de vinte representantes de países que formam a coalizão e admitiu que a luta “não será nem curta nem fácil”, mas insistiu que a situação começou a mudar. “Nos meses recentes vimos, definitivamente, que o avanço Daesh foi interrompido no Iraque e, em alguns casos, revertido”, disse, usando outro nome para o Estado Islâmico.

Ontem, em discurso no Fórum de Davos, na Suíça, Kerry pediu aos líderes mundiais que se unam para combater os extremistas.

Veja

Leia Também