João Pessoa, 05 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Crise e superação; um exemplo em CG

Comentários: 0
publicado em 05/11/2015 às 10h09
atualizado em 05/11/2015 às 07h15
daltongadelhatvitarare

Dalton Gadelha ao centro no estúdio do Idéia Livre; Anchieta Araújo, diretor de jornalismo da emissora, comigo à esquerda, e à direita o secretário Luíz Alberto e o jornalista Paulo Roberto

Vem de Campina Grande uma inspiração para o empresariado paraibano. Lá, o irrequieto empresário Dalton Gadelha não se quedou a crise, mesmo sendo o seu setor, o da educação superior, um dos mais atingidos com os cortes patrocinados pelo governo no financiamento estudantil, atividade que garantia aquecido o número de matriculados na sua UniFacisa.

Dalton deu de ombro para a dificuldade e buscou outras alternativas. Atraiu para perto uma instituição de crédito estudantil do Rio Grande do Sul e viabilizou junto à Prefeitura de Campina Grande outra modalidade de bolsa, duas rotas que amenizaram os descaminhos provocados pelas decisões do Planalto.

Afora esse percalço, vencido com inventividade e perseverança, a Unifacisa, ancorada em Campina Grande e referência de excelência no ensino superior na Paraíba, só vem dando largos passos de avanço e qualificação. É nota máxima em conceito nos seus principais cursos.

Ouvi tudo isso ontem da boca do próprio Dalton durante entrevista dele ao Idéia Livre, da TV Itararé, na qual tive a honra de participar como convidado, exatamente no dia de celebração do aniversário desse destemido empreendedor paraibano. A TV Itararé, dotada de excelente programação, é o braço cultural do Centro Universitário e uma das formas encontradas para, como diz o empresário, dividir o lucro com Campina Grande.

Durante uma hora de conversa, o brilho nos olhos pelo encanto com a atividade maior do conhecimento. Uma produção partilhada e multiplicada, inspirada nos ensinamentos do pai e forjada em Sousa, a terra natal. Em tempos de escuridão e dúvidas, o exemplo de Dalton é luz para a certeza de que é possível vencer as crises com a força do trabalho e a paixão pela causa abraçada.

Arestas…
Longa conversa e o entendimento entre o governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), produziu nova indicação à Casa Civil.

…Aparadas
A indicada? Paula Laís Oliveira Santana é uma jovem e promissora advogada. Tem no DNA a linhagem do advogado Paulo Santana, referência do Direito no Alto Piranhas.

Você…
Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) está tranquilo quanto à sua permanência ou não na vaga de vice do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), segundo externou ontem à Coluna.

…Decide
“O vice quem escolhe é Romero. Continuar ao seu lado seria uma grande honra”, registrou Ronaldinho. Serenidade que aumenta a responsabilidade… De Romero.

roberta-abathGuilhotina na Saúde
A nota da Secretaria de Saúde do Estado fala em contingenciamento do Governo Federal, confirma as demissões nos hospitais regionais, atribui o corte a enxugamento da máquina e redimensionamento de perfis das unidades… A secretária Roberta Abath (foto) só não diz uma linha sobre o número exato de demitidos pela gestão estadual.

BRASAS
*Deputados da base do governo passaram o dia ontem recebendo ligações de indicados demitidos dos hospitais.

*Ao 60 minutos – da Rede Arapuan de Rádios – Ricardo Barbosa (PSB) admitiu a grita geral dos afastados.

*Aliados do governador usaram o episódio da Casa Civil para reforçar: Ricardo mostrou fidelidade aos aliados, mas exige respeito.

*O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) é contra a instalação do TCM: “Não estamos precisando”!

*“Vejo como um aperfeiçoamento do sistema de controle”. Da deputada Estela Bezerra (PSB) se perfilando na ala favorável.

FALA CANDINHA!
Ao saber da notícia do cancelamento da presença da presidente Dilma no Fórum Mundial da Governança na Internet, dona Candinha resmungou: “Vai fazer uma falta….”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Os contratados demitidos da Saúde eram servidores públicos ou cabos eleitorais dispensáveis?

ricardo barbosaPINGO QUENTE
“Onde há fumaça, há fogo”. Do deputado Ricardo Barbosa (PSB), sobre os rumores de instalação do Tribunal de Contas dos Municípios.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também