João Pessoa, 03 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Josauro, servidor público!

Comentários: 0
publicado em 03/11/2015 às 11h47

Mais do que um “homem público”, Josauro Paulo Neto foi um servidor um servidor púbico no mais amplo sentido deste conceito. E nem sei se ele tinha algum vínculo funcional com alguma instituição pública!…

Sei, entretanto, que como vereador pessoense e especialmente como presidente da Câmara Municipal de João Pessoa ele deu exemplo de seriedade e de real comprometimento para com o bem fiscalizar e o bem gerir “a coisa pública”.

Josauro foi público até no que lhe era particular! Como médico – e algumas vezes fui ao seu consultório para conversar sobre assuntos do ECC (Encontro de Casais com Cristo) – lá encontrava, sempre, várias pessoas adultas buscando dele orientação médica, medicamentos e até alimentos para as crianças filhas destas pessoas, porquanto a especialidade de Josauro era a de pediatria. Estas pessoas eram originárias da comunidade “Beira Molhada”, área em que Josauro, sempre ao lado de Gracinha, e com os demais casais integrantes de seu grupo do ECC, mantinham dedicada ação pastoral.

Mas, ao lembrar o ECC, não se pode esquecer o tanto que Josauro contribuiu em todas as suas ações, inclusive a de integrar a equipe responsável pela construção do Centro Comunitário instalado nas dependências do Instituto Dom Ulrico!… Sem que se esqueça também sua atuação voluntária (portanto sem qualquer remuneração) como superintendente do Hospital Padre Zé, prestando valiosíssimo apoio ao Padre Ivônio Cassiano que presidia a instituição.

Conheci Josauro quando assessorei seu irmão, Jovani, nos anos 80, no Governo do Estado. E daí tomei conhecimento de que ele era irmão de um outro grande servidor público, Júlio. Convicto estou, porém, de que não foi só por seu lastro familiar  que ele plantou tanto bem aqui na terra. Foi missão de Deus, que o chamou sábado, 31 de outubro, pra estar imortalmente ao seu lado!

Leia Também