João Pessoa, 02 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Hemodiálise bombeia crise no governo

Comentários: 0
publicado em 02/11/2015 às 20h57
atualizado em 02/11/2015 às 20h55
carlosantõnioricardocoutinhp

Aliança vitoriosa em Cajazeiras em crise: Carlos não aceita desfeita; Ricardo não admite interferência

O governador Ricardo Coutinho não é de contemporizar. O ex-prefeito de Cajazeiras e ex-auxiliar da gestão, Carlos Antônio de Araújo (DEM), não é de levar desaforo pra casa. Como bicudos não se beijam, a crise estabelecida entre os dois, tendo como pano de fundo o fim de um contrato de uma empresa de hemodiálise do Hospital Regional de Cajazeiras, não deve terminar muito bem.

Ricardo não admite interferência na sua decisão. Carlos Antônio vê ingratidão e condução desproporcional a atingir o seu primo e vice-prefeito, Júnior Araújo (PTB), proprietário da empresa cujo contrato expirou e não mereceu renovação. Os dois, de sangue quente, entraram em rota de colisão.

A crise deve aumentar e acabar em hemorragia. A secretária da Casa Civil, Léa Silva, se solidarizou com Júnior e foi na mesma esteira de Carlos Antônio. Ricardo, como não poderia deixar de se esperar, interpretou como insubordinação e pediu retratação, postura recusada por Léa, que preferiu ser leal aos dois amigos ao invés de preservar o cargo passageiro.

Cajazeiras, tradicional eleitora do cassismo, deu vitória consagradora ao governador Ricardo Coutinho. Por isso, a postura do governador Ricardo foi recebida com um chute nos rins do grupo aliado. Já para Ricardo, o aspecto eleitoral não pode interferir numa decisão de cunho administrativo. Não teme a sangria dos efeitos.

O conflito protagonizado por personagens de sangue no olho deve redundar numa insuficiência de convivência. A menos que alguém consiga bombear alguma gota de bom senso e irrigar dose de pacificação na veia do desnecessário confronto.

Porta…
O deputado licenciado Jeová Campos (PSB) até tentou contato para intervir em favor da manutenção da empresa. Júnior foi um aliado incansável de Jeová em Cajazeiras.

…Fechada
Jeová buscou audiência com o governador Ricardo Coutinho para tratar do tema. Ricardo sequer aceitou maiores discussões sobre o assunto.

Artérias…
Essa não é a primeira mudança no serviço regional de hemodiálise na Paraíba. Ainda este ano, o governo também tirou a empresa contratada em Guarabira.

…Entupidas
No caso da cidade brejeira, a empresa é quem pediu para sair alegando atrasos. Deu até polícia, após a invasão da população revoltada. Houve acordo e nova licitação.

rômulo gouveiaVivo no Dia de Finados
Em pleno feriado dessa segunda, o deputado Rômulo Gouveia (PSD-foto) cumpriu agenda cheia de compromissos. De reuniões com a juventude do seu partido até às visitas informais. Presente em todo tipo de evento, Gouveia só não tem muita disposição de presença em cemitério. Prefere ficar entre os vivos.

BRASAS
*Novas cenas da novela do Tribunal de Contas dos Municípios em produção nos bastidores.

*Senador Raimundo Lira (PMDB) dá sinais de quem se anima para pensar no projeto de reeleição.

*Nenhum dos aliados governistas na Câmara sinaliza qualquer interesse em licença para Edvaldo Rosas, presidente do PSB.

*Os atuais espaços da vice-governadoria não fazem inveja a nenhum aliado de peso do governo.

*Só os açoites de Bira Pereira e Adalberto Fulgêncio não fazem cócegas no governador Ricardo Coutinho.

FALA CANDINHA!
Metida em tudo, dona Candinha tem parecer até para crise Made in Cajazeiras. “Se Léa Silva for demitida, está feita a transfusão política”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
O que será que o deputado Zé Aldemir, rompido com Ricardo e Carlos Antônio, está achando dessa briga?

Ruy CarneiroPINGO QUENTE
“Temos tudo para estar juntos no primeiro ou no segundo turno”. Do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro (foto), sobre uma possível aliança com o PMDB em João Pessoa.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também