João Pessoa, 30 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OTIMISTA

Deputado ainda acredita que PT voltará para os braços do PMDB

Comentários: 0
publicado em 30/07/2014 às 14h00

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) disse, na manhã desta terça-feira, que o PT deverá voltar aos braços do PMDB, retomando a aliança, já na semana que vem. Ele falou que a decisão sobre a viabilidade da aliança será tomada pelo TRE da Paraíba até o próximo dia 5.

“Se o mais difícil de acontecer já aconteceu, que é o apoio do PT ao PSB, por que não acreditar na volta do PT ao PMDB?”, indagou o parlamentar. E complementou: “O PMDB vai obter êxito na questão da aliança”.

Trócolli afirmou que o PMDB está unido em torno da candidatura do senador Vital do Rêgo Filho para o Governo do Estado. “Temos 75 dias parta percorrer o Estado”. Ele disse acreditar que haverá uma disputa no segundo turno e avaliou que as possibilidades de aliança- neste caso – estão abertas. “Vamos ver como as coisas acontecem”, finalizou o deputado.

PT e PMDB discutiam aliança em torno do então pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Parecia uma aliança já fechada. Parecia… No final do mês passado, o PT anunciou apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O PMDB trocou de candidato, substituindo Veneziano pelo senador Vital do Rêgo Filho, na briga pelo Governo do Estado. Entrou com ação na Justiça para trazer de volta o apoio do PT. O caso será decidido pelo TRE.

Alexandre Freire e Jãmarrí Nogueira – MaisPB

Leia Também