João Pessoa, 01 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Eu não voto em Márcia Lucena

Comentários: 0
publicado em 01/11/2015 às 16h14

A menos de um ano das eleições municipais, todos os partidos políticos já estão, claro, em veloz articulação para lançamento de pré-candidaturas que possam disputar as 223 prefeituras paraibanas. Um desses partidos, o PSB, deverá lançar como candidata a educadora Márcia Lucena, atual presidente da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. Márcia seria potencial pré-candidata à Prefeitura do Conde (no litoral sul paraibano). Torço para que não seja!!!

E tenho motivo para apresentar ‘torcida negativa’, senhoras e senhores. Márcia Lucena desenvolve à frente da Funesc ações invejáveis de ocupação cultural. Em pouco tempo de gestão (e sem recursos o suficiente), conseguiu colocar em prática uma política de ocupação e diálogo com artistas e comunidade consumidora de arte. Fez isso melhor que seu antecessor (o admirável Lau Siqueira, atual secretário de Cultura). Fez melhor (muito mesmo!!!) que a antecessora de Lau, a manauara Lu Maia.

Com dinheiro e carta branca, até mesmo eu poderia presidir a Funesc. Mas, no panorama atual, o que Márcia Lucena conseguiu pode ser classificado como espetacular. Ainda pouco, mas seminal! Sem grana, a Funesc precisa estar sempre ocupada (por artistas e público). Sempre defendi tal ocupação e as estratégias de autossuficiência econômica da Fundação.

Diante da extrema qualificação e dedicação de Márcia Lucena à Funesc e, consequentemente, de seus excelentes resultados rumo ao objetivo de ocupar por completo a Fundação, suplico que ela não seja candidata à prefeita do Conde. E suplico de maneira muito egoísta mesmo!!! Porque se ela for candidata, perde a Funesc. Porque se ela for candidata, perde a cultura em João Pessoa. Que inveja do Conde…

Leia Também