João Pessoa, 30 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise hídrica

Campina e mais 18 cidades terão racionamento ampliado

Comentários: 0
publicado em 30/10/2015 às 23h27
atualizado em 31/10/2015 às 11h49
O abastecimento de água de Campina Grande e mais 18 cidades atendidas pelo Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, no Cariri paraibano, será modificado a partir deste sábado (31).

Com a falta de chuvas e os níveis dos reservatórios caindo, não restou outra alternativa que não fosse ampliar o racionamento de água na região. Com a mudança, o abastecimento será interrompido às 17h do sábado e só volta a ser feito às 5h da quarta-feira, totalizando 84 horas com o sistema totalmente paralisado.

No início do racionamento, implantado em dezembro do ano passado, o sistema era interrompido no sábado e a água voltava a ser fornecida na manhã da segunda-feira. Seis meses depois, a interrupção foi ampliada, só retornado na terça-feira.

Atualmente, o Açude Epitácio Pessoa está com pouco mais de 14% de sua capacidade, o que vem preocupando técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Além de Campina Grande, também ficam sem água moradores das cidades de Queimadas, Caturité, Barra de Santana, Lagoa Seca, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Pocinhos, Boqueirão, Cabaceiras, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Olivedos e Sossego.

MaisPB

Leia Também