João Pessoa, 31 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM COLETIVA

Secretário de Saúde minimiza retenção de macas no hospital de Trauma

Comentários: 0
publicado em 31/07/2014 às 15h00

O secretário estadual da Saúde, Waldson Souza, admitiu, na manhã desta quinta-feira, que o Hospital de Trauma, em João Pessoa, não funciona com 100% de sua plenitude. “Em breve, a Urgência e demais setores estarão funcionando plenamente”, disse Waldson, durante entrevista coletiva.

Ele minimizou a crise e disse que denúncias contra o Hospital de Trauma são decorrentes do período eleitoral. Waldson falou que não admitirá o uso do Hospital de Trauma para demandas eleitorais. “Não pode ser colocado como vitrine para o guia eleitoral”, declarou.

Waldson Souza classificou como “recorrente” o debate sobre retenção de macas no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ele alegou que o Trauma não tem mais como ampliar o número de leitos e disse que a retenção de macas não é o problema final do hospital. “O Trauma atende demandas fora do perfil e será necessário fazer uma regulação médica. Nós temos uma demanda muito forte, principalmente pelo número de acidentes de moto”.

Ainda durante a entrevista coletiva, o secretário garantiu que dará posse aos aprovados no concurso da Saúde e não descartou a contratação de médicos ‘estrangeiros’ para atender a demanda do Trauma. “Não havendo contratação individual, vai vir médico de onde for para atender no hospital. Quem quiser achar ruim, que ache”, disse.

MaisPB

Leia Também