João Pessoa, 28 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Cartaxo inaugura discurso contra Azevedo

Comentários: 0
publicado em 28/10/2015 às 10h27
atualizado em 28/10/2015 às 07h33
Luciano Cartaxo

Luciano Cartaxo começa a articular o mote a ser usado contra João Azevedo e seu maior cabo eleitoral

O prefeito Luciano Cartaxo evitará ao máximo o confronto direto com o governador Ricardo Coutinho e o PSB. Ambos começaram a puxar a briga. Ricardo classificando Cartaxo como gestor sem conhecimento das causas da cidade e o PSB estigmatizando sua gestão como responsável por retrocessos em João Pessoa.

Evitar o confronto é uma coisa, ficar completamente inerte assistindo a banda passar é outra. E Cartaxo já mostrou que também tem unhas para botar de fora. Começou a imprimir seu tom nos revides às críticas.

No lançamento de nova linha de crédito do Banco Cidadão, deu o recado ao dizer textualmente que sua gestão seguirá “sem perder tempo com soberba e truculência”.

Noutro ponto, o prefeito acentua sua disposição de trabalhar com sensibilidade social, “Sem a soberba e nem a frieza dos burocratas”.

Em duas frases, Cartaxo resume seu antídoto contra os adversários. Em duas doses: para Ricardo, o reforço à fama de arrogância monocrática. Para o secretário João Azevedo, ungido do governador, a associação do perfil técnico a falta de vivência e proximidade com as dores e aflições do povo.

Daqui pra frente, na boca de Cartaxo, João Azevedo não passará de um técnico. Uma estratégia para mais tarde ganhar terreno para questionar: só isso basta?

Em…
O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) está contactando sua orientadora de mestrado, Suzana Barbosa, da Universidade de Coimbra, para definir o período de sua licença parlamentar.

…Curso
A licença – esclarece o tucano – será sem remuneração. “Quero me qualificar mais para servir melhor”, disse Pedro. O afastamento abre vaga para o suplente Marcondes Gadelha (PSC).

Comprando o…
Ao 60 minutos – da Rede Arapuan de Rádios – Marcondes elogiou o mandato de Pedro e avisou: se tomar posse, focará na cobrança da conclusão da Transposição do Rio São Francisco.

…Paletó
Entusiasta da Transposição, quando a obra ainda era mera “utopia”, Gadelha conhece bem o projeto, o que lhe confere autoridade para levantar a voz em defesa da urgência de sua finalização.

Roberto-Cavalcanti-281112AssueroLima-04(1)Roberto Cavalcanti: chance zero
Nem deu tempo o presidente estadual do PRB, Jutahy Meneses, aprofundar pessoalmente no assunto. O empresário e ex-senador Roberto Cavalcanti (PRB-foto), lembrado pelo seu partido como nome para composição na chapa de Luciano Cartaxo, descartou o interesse. Cavalcanti diz preferir continuar tendo amigos de todos os lados e sacramentou: a chance de voltar à disputar cargo eletivo é zero.

BRASAS
*“Falta de planejamento na gestão das águas”. Eis o que pensa o presidente da Câmara de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD), sobre a crise hídrica na cidade.

*Campina Grande tem a gasolina “mais cara do mundo”. Quase todos os postos praticam R$ 3,59.

*Até ontem, a Prefeitura da Capital chegou a 13 mil acordos no Mutirão Fiscal, realizado em parceria com o TJ.

*A Associação de Mídia Digital, presidida pelo empresário Fábio Targino (PBagora), dá o ponta pé inicial amanhã em Seminário no TCE.

FALA CANDINHA!
No disse-me-disse interno da Igreja Católica da Paraíba, dona Candinha, fervorosa fiel, rezou em silêncio: “Dessa missa não se sabe um terço…”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Qual será o argumento usado pelo vereador Benílton Lucena para escapar do processo de infidelidade movido pelo PT?

 PINGO QUENTE
“Envergonhados e confundidos ficarão todos os que lutarem contra ti”. Do vereador Djanilson da Fonseca (PPS-foto), citando Isaías durante inauguração de USF, para exorcizar os adversários de Cartaxo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também