João Pessoa, 27 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Uma livraria diferente e incentivadora

Comentários: 0
publicado em 27/10/2015 às 13h42

Sábado passado, 24 de outubro, vivenciamos uma experiência que nos dá a certeza de que  há muita coisa boa neste mundo de nosso Deus coisa boa tanto de iniciativa das pessoas, individualmente, quanto por pessoas jurídicas, como a desta que pretendemos neste espaço registrar e que teve por agente uma livraria – SBS Livraria Internacional – localizada naquela avenida principal do Bairro dos Bancários, obviamente aqui em João Pessoa – e que nos parece ter por nome Sérgio Guerra, nas proximidades do Shopping Sul.

Pois, bem! A pedido de nossa neta Maria Luísa, de 9 anos, com ela fomos à livraria para o evento “Clubinho de Contação de Histórias”. Isto mesmo: “Clubinho de Contação de Histórias” em que há um convite para “o reino mágico da leitura”!…

Lá chegando já encontramos várias outras crianças sentadas ao chão, juntamente com seus acompanhantes, em uma sala tipo biblioteca bem aconchegante e tendo uma apresentadora, uma bela jovem – mais bela porquanto fantasiada como a lembrar uma figura muito alegre. E esta apresentadora estava ali, também sentada ao chão, de violão como instrumento para contar histórias à meninada, histórias extraídas de livros infantis que tanto nos enlevam, sejamos crianças ou mesmo adultos!

Que experiência encantadora!

Como, mesmo na condição de adulto, aprendemos com a contação de histórias propiciada pela livraria!

E se como adulto tanto aprendemos, certamente muito mais aprenderam aquelas algumas dezenas de crianças que, a exemplo de nossa neta Maria Luisa, estavam maravilhadas com a iniciativa da livraria ao propiciar-lhes um “reino mágico da leitura”!

Este registro é para que não nos deixemos levar só pelas coisas más que as manchetes anunciam. Lembremo-nos de que há muitas pessoas – pessoas físicas e pessoas jurídicas – realizando muita coisa boa!

Leia Também