João Pessoa, 23 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Petrobras

’60 Minutos’: Relator nega pizza e proteção a Cunha em CPI

Comentários: 0
publicado em 23/10/2015 às 19h56
atualizado em 24/10/2015 às 06h59

Durante entrevista ao programa ’60 Minutos’, apresentado pelo jornalista Heron Cid,  na Rádio Arapuan FM, o relator da CPI da Petrobras, deputado federal Luiz Sergio (PT-RJ), negou que a investigação sobre os escândalos na estatal tenham terminado em pizza.

Luiz Sérgio destacou os pedidos de indiciamentos feitos pela CPI,   mas salientou que,  quanto aos julgamentos e condenações dos envolvidos, existem órgão como o Ministério Público Federal e o Conselho de Ética da Câmara que são quem podem se manifestar sobre determinados  casos.

“A CPI pode pedir o indiciamento de uma pessoa e o Ministério Público Federal pode  não acatar. Aquele que o procurador-geral da República entendeu que deve explicação a Justiça ele já solicitou ao Supremo Tribunal Federal que abra um inquérito para investigação. E, naquela investigação que encontrar consistência, eles serão denunciados ao STF e responderão no Conselho de Ética Parlamentar, que é um fórum que vai julgar e pedir a absolvição ou cassação de mandato”, garantiu.

Luiz Sérgio também negou proteção ao presidente da Câmara,  Eduardo Cunha (PMDB),  e disse que os assuntos recentes sobre as contas do parlamentar no exterior não estão nos autos da CPI e até em alguns setores da Justiça.

“Em um processo você só pode falar no que está nos autos. Você só pode ir em cima da materialidade”, enfatizou.

Clique e escute entrevista com Luiz Sérgio

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas