João Pessoa, 13 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
honraria

Luciano Cartaxo recebe comenda Grande Oficial do TRT-PB

Comentários: 0
publicado em 13/10/2015 às 18h32
atualizado em 14/10/2015 às 03h42

O prefeito Luciano Cartaxo recebeu, na tarde desta terça-feira (13), a comenda no grau Grande Oficial da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa. A honraria, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região, agracia pessoas com relevantes serviços para a história e atuação do órgão. A medalha foi entregue aos homenageados durante solenidade no Centro Cultural Ariano Suassuna, em Jaguaribe, que também marcou os 30 anos da instalação do TRT na Paraíba.

“Estou muito orgulhoso por essa homenagem pelo que representa o TRT-PB nos 30 anos de serviço prestado ao nosso Estado”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “Este Tribunal possui uma atuação muito importante na preservação dos direitos trabalhistas, além de um persistente trabalho educativo para a conscientização acerca desses direitos. É uma felicidade enorme ser homenageado por uma instituição como esta”, concluiu.

A proposição de homenagem ao prefeito foi formulada pelo desembargador Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho e aceita por unanimidade pelo Conselho da Ordem. “Como cidadão queria demonstrar o meu reconhecimento pelas ações administrativas do prefeito. Conheço o trabalho de Luciano em sua vida pública e sou um admirador dos seus esforços para trazer melhorias para a cidade”, afirmou o desembargador.

De acordo com o desembargador presidente do Conselho e grão-mestre da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, Ubiratan Moreira Delgado, o prêmio é uma forma de homenagear pessoas diretamente vinculadas com a história e as ações do TRT-PB. “No caso de Luciano a homenagem é dupla, primeiro pelo fato dele representar a cidade que nos acolhe, depois pela parceria que ele tem empreendido com o Tribunal em projetos comuns, apoiando as nossas iniciativas em favor dos trabalhadores”, afirmou.

A comenda Grande Oficial é a segunda mais importante dentre as oferecidas pela Ordem. Nesta terça, ela também foi entregue ao desembargador Antônio Adrualdo Alcoforado Catão, do TRT-AL 19ª região. O grau de Grã-Cruz, mais alto na hierarquia, foi concedido aos ministros Carlos Coqueijo da Costa e João Batista Brito Pereira. Na ocasião ainda foram entregues as comendas nos graus de Comendador e Oficial.

MaisPB

Leia Também