João Pessoa, 13 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONTRA TRABALHO ESCRAVO

Folha destaca game criado por paraibanos

Comentários: 0
publicado em 13/10/2015 às 10h52
atualizado em 13/10/2015 às 07h59

O jornal Folha de São Paulo destacou, na edição deste domingo (11), o game ‘Trabalho Livre’, desenvolvido por alunos e professores do curso de Jogos Digitais  da Facisa para alertar a sociedade sobre as condições persistentes de trabalho escravo no Brasil. O jogo foi lançado na última quinta-feira em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e divulgado durante a Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina.

Segundo o coordenador de Jogos Digitais, professor Rodrigo Motta, o game “Trabalho Livre” é o segundo desenvolvido através do projeto de extensão MPT/Games, convênio de cooperação entre a Facisa e o MPT.

O primeiro foi denominado “Infância Livre”. “Nós usamos a BGS para o lançamento do Trabalho Livre, então na quinta-feira aconteceu o lançamento para toda imprensa nacional, com a presença de representantes do MPT, a exemplo do Procurador do Trabalho em Campina Grande, Marcos Antônio Almeida. Nós distribuímos dois mil DVDs com os jogos além de camisas, mas é bom lembrar que quem quiser jogar pode ter acesso através do site www.mptgames.com.br“, frisou o coordenador.

A matéria do site da Folha chama atenção para as fases do jogo que simulam relações de trabalho escravo, como o estágio em que o jogador deve resgatar trabalhadores de um canavial que acumularam dívidas com seus patrões ao serem contratados, e todo o salário é destinado a pagar estes débitos.

Para o Procurador Marcos Antônio, o lançamento reforça o papel da IES na formação social dos acadêmicos, assim como a preocupação da instituição em criar e lançar produtos que são instrumentos de combate a graves problemas sociais.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas