João Pessoa, 05 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Prefeitura inicia reforma da calçada do Açude Novo

Comentários: 0
publicado em 05/10/2015 às 15h34

A Prefeitura Municipal de Campina Grande está reformando a calçada do Parque Evaldo Cruz, conhecido popularmente como Açude Novo, importante área verde e equipamento de lazer da cidade. Segundo o secretário de obras do município, André Agra, a atual gestão sempre se preocupou com o espaço e, sensibilizada com o manifesto louvável da população no mês de setembro, antecipou as ações de recuperação do local, com foco na resposta imediata à sociedade.
“A revitalização do Parque Evaldo Cruz está na pauta da Prefeitura. Claro que, em função da atual situação financeira para a captação de recursos, não se consegue fazer uma grande intervenção no momento. Então, para podermos dar o primeiro passo, estamos começando pela calçada. Agora vamos nos dedicar à elaboração de um projeto, algo que melhore, aperfeiçoe e mantenha vivo aquele equipamento”, ressaltou André Agra.
A Prefeitura está investindo cerca de R$ 290 mil na reforma da calçada, que terá piso intertravado (paver), um material apropriado à drenagem das águas pluviais, além de ser de fácil manutenção. A previsão é de que a recuperação seja concluída em 60 dias e facilite o uso do espaço para prática de caminhadas e acessibilidade dos cidadãos.
Sobre o Parque Evaldo Cruz –  Construído em 1830, com o objetivo de abastecer a população de Campina Grande com água potável, o Açude Novo foi transformado em Parque pelo então prefeito Evaldo Cruz, em 1976, passando a ser chamado de “Parque do Açude Novo”. Em 1985, a área de lazer recebeu o nome de “Parque Evaldo Cruz”, em homenagem a seu idealizador. Hoje, o Parque Evaldo Cruz, que continua sendo chamado pela maioria da população de “Açude Novo”, é uma das principais áreas verdes dentro da cidade.

MaisPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas