João Pessoa, 03 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
moído em santa rita

Advogado crê em decisão do caso Reginaldo semana que vem

Comentários: 0
publicado em 03/10/2015 às 16h45
atualizado em 04/10/2015 às 05h35

O advogado da Câmara Municipal de Santa Rita, Rafael Lucena de Brito, esclareceu, notícias veiculadas pela imprensa sobre uma suposta decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba negando o retorno do prefeito afastado Reginaldo Pereira.

Segundo o advogado, as notícias não passam de boatos, portanto, são inverídicas.

Rafael Brito explicou que ingressou com um incidente por volta das 13h20 de ontem (2), para encaminhar pedido que suspende a tutela antecipada em favor do vice-prefeito Netinho de Várzea, atualmente no comando da prefeitura.
“Este pedido tem o intuito não de defender um ou outro pretendente ao cargo de prefeito, mas sim de acabar com as ‘guerras de liminares’, que geram uma absurda alternância no cargo de prefeito, prejudicando a população da cidade com a descontinuidade administrativa. Nesses casos, o STJ entende que quem deve permanecer no cargo até o fim de discussões jurídicas como esta é o prefeito eleito pelo povo, e não o vice”, esclareceu.
Brito também disse que, conforme a lei, o desembargador competente para apreciar este tipo de pleito é o presidente do Tribunal. “É de se estranhar que o processo tenha ido pro plantão, vez que não houve nenhum pedido neste sentido na petição, que é dirigida ao Presidente do Tribunal e foi protocolada dentro do expediente forense”, comentou.
O advogado disse que o não julgamento do processo no plantão foi uma decisão acertada do desembargador-plantonista, pois tal matéria é de competência do presidente do Tribunal. Ele acredita que o processo deve ser apreciado ao longo da próxima semana.
MaisPB

Leia Também