João Pessoa, 02 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Estilo Ricardo Coutinho

Comentários: 0
publicado em 02/10/2015 às 09h03
atualizado em 04/10/2015 às 18h31
Modelo de Ricardo; parâmetro conceitual dos aliados em municípios estratégicos

Modelo de Ricardo; parâmetro conceitual dos aliados em municípios estratégicos

Aliados do governador Ricardo Coutinho estão convencidos de uma premissa: o maior discurso do PSB para 2016 é defender gestões parecidas com a do socialista nos grandes municípios da Paraíba.

A fala recente do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, para quem cada cidade gostaria de ter um gestor com o perfil de Ricardo, não deixa margem para dúvida. Ela é resultado de conversas internas entre parlamentares da legenda.

O mesmo pensa e defende para Cabedelo o deputado Ricardo Barbosa, pretendo candidato a prefeito da cidade portuária. Movimento semelhante é abraçado pelo deputado Buba Germano, de Picuí, para sua região.

O líder do governo, Hervázio Bezerra, com bases fincadas especialmente no Brejo, também levanta essa bandeira nos municípios de sua atuação política.

Euforia à parte, a tese, de fato, tem sentido. Ricardo, ao seu modo, conseguiu impor um estilo administrativo que, à primeira vista, parecia impraticável na Paraíba. Criticado do começo ao fim, saiu das eleições vitorioso. Claro que as reviravoltas e jogo das alianças lhe beneficiaram, mas ele só chegou onde chegou porque, no frigir dos ovos, foi para a campanha levando o que mostrar.

Abertas as…
Nos bastidores, as alas do PSB de João Pessoa já se ouriçam com a aproximação da escolha do candidato do partido para disputar o espaço político da Capital.

…Apostas
Os socialistas estão basicamente divididos entre apostar no perfil mais técnico e novo do secretário João Azevedo ou aproveitar o recall da já testada deputada Estela Bezerra.

Aviso aos…
O vice-prefeito e prefeito em exercício de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova (PR), ligou para Coluna para deixar nenhuma margem de dúvidas de sua posição política.

…Navegantes
Aliado de Cássio Cunha Lima em 2014, Netinho se diz atualmente completamente alinhado ao seu partido, recém-convertido ao jardim dos girassóis na Paraíba.

manoel-j--nior-310x245Perda para a Paraíba
A julgar pelo noticiário da Folha de São Paulo e Estadão, dois dos mais acreditados jornais do Brasil, a presidente Dilma anunciará nas próximas horas o piauiense Marcelo Castro (PMDB) e não o paraibano Manoel Júnior (PMDB-Foto) para o Ministério da Saúde O conjunto da ópera pesou contra o representante da Paraíba.
BRASAS
*Depois de adiamentos, finalmente a Comissão de Saúde da Câmara Federal virá a João Pessoa em outubro, a pedido do deputado Wilson Filho (PTB).

*O advogado Assis Almeida não perde tempo na construção da candidatura do colega Paulo Maia, na sucessão da OAB.

*A equipe de Carlos Frederico também não pára de trabalhar para assegurar a manutenção do grupo no poder na OAB.

*Adalberto Fulgêncio (Articulação) é o homem escalado para as missões mais espinhosas da gestão Cartaxo.

FALA CANDINHA!
“Roseana Meira caiu na gargalhada quando leu declaração de Cartaxo falando rosado que lealdade política ficou para poucos”!

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando Cícero Lucena vai agüentar segurar o discurso de saída da vida pública?

Renato GadelhaPINGO QUENTE
“O governo pelo o que fala parece que vivemos na Suíça”
Do líder da oposição, Renato Gadelha (PSC-Foto), defendendo a Frente de Acompanhamento da Gestão.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas