João Pessoa, 01 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Santa Rita, entre o céu e o inferno

Comentários: 0
publicado em 01/10/2015 às 09h32
atualizado em 01/10/2015 às 06h41
Santa Rita vive purgatório da instabilidade jurídico-administrativa

Santa Rita vive purgatório da instabilidade jurídico-administrativa

Virou bagunça e enredo para encabular gente da criatividade genial de um Dias Gomes, consagrado novelista brasileiro. O que se passa em Santa Rita é coisa de novela. Em três anos, a Justiça da Paraíba tomou seis decisões, tirando e devolvendo o prefeito Reginaldo Pereira do cargo ou ora empossando ora afastando o vice Netinho de Várzea Nova.

Agora, foi uma decisão de primeira instância que suspende o mandato de Reginaldo Pereira, depois de Tribunal de Justiça e até Superior Tribunal de Justiça terem se debruçado sobre a lambança dos atos da Câmara Municipal, que arranjou um jeito de cassar o prefeito numa sessão relâmpago.

Mais esdrúxula que a fórmula encontrada pelos vereadores, insatisfeitos com o tamanho de suas fatias na gestão, para ir a desforra contra o prefeito, somente o festival de idas e vindas protagonizado, bisonhamente, pela Justiça paraibana.

Santa Rita, de vocação religiosa em sua denominação, está entregue ao inferno de uma guerra de interesses que arrepiam até o próprio diabo.

Mão…
O governador Ricardo Coutinho renovou ontem sua aliança com a presidente Dilma. Busca reciprocidade em forma de recursos, até aqui sem sucesso,

…Dupla
Ricardo se recusa à postura de oposição tomada pelo PSB. Pura estratégia. Seguir a maioria, só fortalece o PSDB, cujo um dos líderes é seu inimigo político.

Seguindo à…
Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), tem discurso pronto de plataforma política para 2016.

…Risca
“Cada município quer um prefeito que reze na cartilha de Ricardo”, disse Galdino, se referindo ao estilo administrativo implementado pelo governador.

ludgérioDe olho na vice
Presidente do PSD de Campina, o deputado Manoel Ludgério (foto) filia sábado, às 10h, na Câmara Municipal, a vereadora Ivonete Ludgério (ex-PSB) e o presidente da Casa, Pimentel Filho (Pros). Manoel já tem uma meta: lutar para o seu partido emplacar o vice na chapa do prefeito Romero Rodrigues. “É preciso discutir a chapa com todos os partidos, sem desmerecer o vice Ronaldo Filho (PSDB)”, sustentou em contato com a Coluna.

BRASAS
*High-tech: a assessoria de José Maranhão criou conta do senador no Instagram.

*Pronunciamento do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) denunciando a insegurança na Paraíba foi parar na Voz do Brasil.

*Cabo eleitoral de Manoel Júnior no Valentina, o vereador Marmuthe Cavalcanti (SDD) saiu em defesa do deputado.

*Renan Trajano, ex-tesoureiro e pivô de CPI, segue dando trabalho ao deputado Veneziano Vital (PMDB).

*Anderson Soares, digno e talentoso jornalista, estará comigo no 60 minutos, novo programa da Arapuan FM, com estréia, segunda, às 18h.

FALA CANDINHA!
“Tem presidente de partido em João Pessoa com a calculadora na mão”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Se a oposição crescer em Campina, Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) se segura na vice?

Ronaldo BarbosaPINGO QUENTE
“Ele está querendo tapar o sol com a peneira”.
Do presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa (foto), atacando o que chama de “desculpas” de Luciano Cartaxo para deixar o PT.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também