João Pessoa, 29 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Quem é quem em João Pessoa?

Comentários: 0
publicado em 29/09/2015 às 10h01
atualizado em 29/09/2015 às 07h06
Principal colégio eleitoral, grandes partidos estão de olho em João Pessoa

Principal colégio eleitoral da Paraíba, grandes partidos estão de olho em João Pessoa

Falta um ano para a eleição, mas o rompimento da aliança PT/PSB antecipou os fatos e em João Pessoa não se fala noutra coisa a não ser na sucessão municipal.

O fenômeno da antecipação eleitoral é bem típico da Paraíba. Termina-se uma eleição e começa-se outra. Na Capital, esse frisson ganhou ingrediente especial com a saída do prefeito Luciano Cartaxo do PT. Os nomes já estão na praça. Pra valer ou pra testar.

Esse caldeirão vai ferver ainda mais com a divulgação da pesquisa encomendada pelo Sistema Arapuan de Comunicação para sondagem do humor do eleitorado pessoense.

Os dados, com amplo questionário e cenários, serão conhecidos na nossa estréia no rádio e na TV do Sistema, nesta segunda dia 5, às 18h, no 60 minutos, novo programa da Arapuan FM 95,3, e no Frente a Frente, às 21h30, na TV Arapuan.

Como em tudo por aqui, a pesquisa do acreditado e conceituado Instituto Opinião, antes de sair do forno, provoca tensão de uns e ranger de dentes de outros.

Normal, em se tratando de Paraíba, onde tudo gira em torno da permanente guerra pelo poder. Por isso mesmo, a iniciativa do empresário João Gregório mostra ousadia e visão. Pra existir com altivez é preciso vencer os desassombros e ter sangue no olho. E que venham os números.

Contra a…
Empossado ontem na Articulação Política, o deputado Trócolli Júnior (PMDB), velejador nas horas vagas, chega com disposição de somar. “Vou trabalhar para juntar”, disse à Coluna.

…Maré
Dá pra fazer isso no governo de Ricardo, avesso aos políticos, indaguei. “Ricardo tem a responsabilidade de dividir o peso dos problemas da Paraíba com a classe política”, respondeu.

Carta…
O que a Coluna antecipou ontem pela manhã, o PSOL revelou à noite. A filiação aguardada era a de Victor Hugo, presidente do Sindfisco e crítico ferrenho do governo Ricardo.

…Na manga
“Resolvi ir além e consolidar minha filiação, estou à disposição do Partido. Ainda não sei as minhas tarefas para 2016”, despistou Victor. Mas entra pra disputar a Prefeitura da Capital.

Adriano Galdino 10Uma ‘cunha’ do PSB na Serra
Oficialmente agora eleitor de Campina Grande, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB-foto), está apto a ser o nome do governo na disputa da cidade, caso não haja aliança do PMDB e PSB em João Pessoa. De Ricardo, ontem, ouviu rasgados elogios, nas barbas do deputado Veneziano Vital (PMDB).

BRASAS
*Ricardo Coutinho falou pouco na posse do deputado Trócolli Júnior.

*Na solenidade, o senador José Maranhão já não esboçou o mesmo entusiasmo sobre candidatura própria do PMDB na Capital.

*O secretário João Azevedo (Infraestrutura) projeta a conclusão da Perimetral Sul e Viaduto do Geisel até junho de 2016.

*De Brasília à Paraíba, a nomeação do deputado Manoel Júnior no Ministério da Saúde é dada como certa.

*Flávio Moreira, diretor administrativo da Cinep, será candidato a vereador pelo PSB em João Pessoa.

*A Articulação Política do prefeito Luciano Cartaxo está “indo pra cima” dos partidos.

FALA CANDINHA!
“Galdino tem muito mais do que pocinhos de esperança de ser candidato a prefeito de Campina Grande”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Como o PSDB vai administrar na eleição de João Pessoa Lauremília na presidência e Cícero Lucena magoado?

ricardocoutinholharPINGO QUENTE
“É uma troca ruim para o País”.
Do governador Ricardo Coutinho, sobre a substituição do ministro Arthur Chioro pelo paraibano Manoel Júnior.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas