João Pessoa, 09 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUZ BRANCA

Timbó recebe recebe iluminação LED em toda comunidade

Comentários: 0
publicado em 09/08/2014 às 16h42

 Economia e eficiência é o foco do projeto piloto de iluminação que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) implantou na Comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários. O Timbó é o primeiro local da Capital a receber iluminação com tecnologia LED.

O projeto irá avaliar a viabilidade técnica e econômica, objetivando a redução do consumo de energia elétrica na iluminação pública do município.

Por meio de uma parceria público-privada, foram instalados 90 pontos de iluminação. As novas peças iluminam três vezes mais que as lâmpadas anteriores, de vapor de sódio. Elas também possuem durabilidade maior, de 10 anos.

Reforço na segurança – A melhoria da iluminação pública no Timbó, além da economia, também garante mais segurança para os moradores da comunidade. “A iluminação pública é essencial para o conforto do cidadão, melhor qualidade de vida e principalmente mais segurança para a população”, disse Cássio Andrade, secretário de Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa.

O processo de substituição das lâmpadas foi iniciado no dia 31 de julho. Em princípio, o projeto foi instalado na iluminação convencional e posteriormente será verificado na iluminação ornamental.

MaisPB com Secom JP

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas