João Pessoa, 10 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ZONA NORTE

Incêndio de grandes proporções atinge depósito de carros no Rio de Janeiro

Comentários: 0
publicado em 10/08/2014 às 11h11

 Um incêndio de grandes proporções atinge um depósito particulpar de automóveis na Rua do Feijão, na Penha, Zona Norte do Rio, desde as 16h deste sábado (9). Bombeiros de quatro quartéis foram chamados para combater chamas. Muitas explosões foram ouvidas no local. Até as 16h30, não havia informação sobre feridos ou sobre as causas do fogo (assista à cobertura do incêndio na GloboNews).

A fumaça do incêndio podia ser vista de várias partes da cidade, incluindo o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, que fica próximo. Pousos e decolagens não haviam sido afetados até as 16h50.

No local do incêndio, ao lado do Mercado São Sebastião, funciona um depósito particular de carros, que iriam a leilão. O fato de ter muitos carros, que são compostos por materiais inflamáveis, facilitou a propagação do fogo, segundo Gustavo Cunha Mello especialista em gerenciamento de risco.

"O fogo gera muito calor, por radiação vai transferindo o calor e causando o incêdio nos carros ao lado. O que causou não dá para saber. Tem que aguardar a investigação e o trabalho do Corpo de Bombeiros", explicou o especialista, em entrevista à GloboNews.

Segundo Gustavo Mello, um dos principais riscos para a população é a inalação da fumaça, que carrega uma série de produtos químicos. "Não pode ser inalada. Se alguém estiver nas proximidades, tem que fechar a janela e, se possível, até se afastar do local."

Perto dali, no mesmo horário, um ônibus pegou fogo na Avenida Brasil, na altura de Ramos, interditando duas faixas da via, no sentido Centro. Segundo o Centro de Operações, o desvio das duas faixas fechadas era feito pela pista lateral. O trânsito ficou ruim na região. Não houve feridos.

G1

Leia Também