João Pessoa, 28 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Trócolli na Articulação Política

Comentários: 0
publicado em 28/09/2015 às 14h39

O deputado (agora licenciado) Trócolli Junior é o mais novo Secretário de Estado de Articulação Política, obviamente por ato do Governador Ricardo Coutinho.

Não entendemos o porquê da denominação do cargo, agora, ser só “Articulação Política”, como assim divulgado pela imprensa paraibana. Sabemos, porém, que  anteriormente se denominava como  de Desenvolvimento e Articulação Municipal. Mas, com um ou outro nome, o que repercute e importa é que o governador Ricardo Coutinho “acertou em cheio”  com essa nomeação, tendo em vista o perfil de comprometimento (em tudo quanto faz) do deputado Trócolli Junior.

Na internet constatamos que como Secretaria do Governo do Estado ainda está a de Desenvolvimento e Articulação Municipal, em lugar desta nova que se reveste como de Articulação Política. Assim se encontrando, a idéia que passa é a de que as competências daquela Pasta sejam as mesmas de antes. Aliás – ou a propósito – esta secretaria estatal parece com a secretaria municipal de Articulação Política e Gestão da Prefeitura de João Pessoa, esta – a secretaria municipal  – dirigida por um outro competente e comprometido agente político, Adalberto Fulgêncio.

Como todos observamos, a Política (e aqui inscrita com “P” maiúsculo) é a atividade predominante em (e para) todas as sociedades. E Política assim com “P” maiúsculo representa muito mais do que a outra política, esta de “p” minúsculo.

Política, com suas conseqüentes e necessárias articulações, exigem, de quem esteja a fazê-la, muita compreensão e comprometimento para com um governo em suas ações para o alcance do desenvolvimento social, cultural e econômico de um estado, atributos que não faltam a Trócolli Junior.

Leia Também