João Pessoa, 27 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Turismo e esgoto em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 27/09/2015 às 11h19
atualizado em 27/09/2015 às 11h10
Rio Jaguaribe; agonizante entre a poluição e o descaso

Rio Jaguaribe; agonizante entre a poluição e o descaso

Ok. Já temos um moderno e amplo Centro de Convenções, estamos para instalar, definitivamente, o Pólo Turístico do Cabo Branco, a cidade organiza suas praças e melhora sua urbanidade e reforça características propícias à imagem de um lugar com qualidade de vida.

Todo esse esforço para alavancar nosso turismo não pode esquecer de um detalhe que deveria incomodar muito, mas parece passar despercebido pelos pessoenses e poder público.

Como falar em cidade verde e preocupada com a sustentabilidade e meio ambiente tendo um esgoto a céu aberto, cortando toda a Capital, depondo contra  esse discurso e marketing?

Claro que estou falando do Rio Jaguaribe, nossa maior representação natural, praticamente morto pelo crescimento sem planejamento e pouca educação, de um lado, e omissão de nossas autoridades, do outro.

Se nossas narinas já se acostumaram com o odor insuportável em determinadas e estratégicas áreas da cidade, o olfato do turista não. E, apesar de todas nossas infinitas belezas, fica difícil disfarçar um mal cheiro não pega bem pra cidade.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também